Edição 0 - 03/06/2008

Três fatos

Além dos contatos com parlamentares no Congresso, três importantes fatos marcaram esta terça-feira:

 

a)    representantes do SINAL, acompanhados por Ubiraci Dantas de Oliveira, Vice-Presidente da CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, se reuniram com Secretário Executivo Antonio Roberto Lambertucci da Secretaria Geral da Presidência da República e Gerson Luiz de Almeida Silva, Secretário Nacional Articulação Social.
 

Na pauta nossas três metas: implementação retroativa do acordo, equiparação com a Receita Federal do Brasil e transformação da forma de remuneração dos servidores do BC em subsídio.

Após ouvirem relato circunstanciado de nossa luta, os representantes da Secretaria se comprometeram a facilitar a interlocução com o MPOG, no sentido de agilizar a apresentação de proposta objetiva.
 

b)    Nesse meio de tempo, David Falcão fez contato com o Secretário de Recursos Humanos do MPOG, Duvanier Paiva, quando solicitou a urgente marcação de reunião de negociação.
 

Duvanier garantiu que marcará reunião para esta semana para tratar de nossas reivindicações.
 

Em seguida à reunião na Secretaria Geral da Presidência da Republica, David Falcão recebeu a confirmação das gestões havidas para o agendamento da reunião.
 

 

c)     Em Brasília, foi realizada Assembléia Regional – veja resultado no próximo texto.
 

Esses fatos demonstram que o SINAL continua, como sempre, mobilizado na busca de consecução de nossos objetivos e, diante do cenário, entende ser o momento oportuno para que a Direção do BC, juntamente, com o MPOG apresente proposta que atenda aos anseios da categoria.

 

Entendemos que o prazo, embora exíguo, é suficiente para fechar as negociações, pois todas as condições estão postas: basta, apenas, boa vontade de nossos interlocutores.

 

Devemos manter nossa atenção e unidade, o momento exige todo empenho para que nossa categoria seja reconhecida, de fato.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDistribuição da reserva matemática
Matéria seguinteNão há tempo a perder, Diretor Anthero