Edição 28 - 04/06/2008

Não há tempo a perder, Diretor Anthero

Urge a apresentação, pela direção do BC, de uma proposta a ser negociada com o MPOG, que cumpra, retroativamente, o Acordo Salarial de Nov/07, e garanta o alinhamento da nossa carreira de especialista, composta por técnicos e analistas, ao topo das carreiras típicas de Estado, com salários e forma de remuneração compatíveis.

Reunião do SINAL com a Secretaria Geral da Presidencia da República (da esquerda para a direita) Sergio Belsito (SINAL-RJ), Mario Getulio (SINAL-BH), Ubiracy Dantas (CGTB), Julio Madeira (SINAL-RJ), Antonio Lambertucci (Secr. Geral da Presidência da República), Eduardo Stalin (SINAL-SP) e Gerson Luiz de A. Silva (Secretário Nacional Articulação Social)

Com as recentes definições das campanhas salariais do Ciclo de Gestão e da Receita Federal, estão dados os parâmetros que nortearão a conclusão de nossa campanha salarial, a partir dos itens definidos pela categoria: Cumprimento retroativo do acordo salarial, com equiparação a Receita Federal, via subsídio.

Não há tempo a perder, pois sabemos que nada está garantido e que todas as forças envolvidas tem que entrar em campo, pois já se contam os dias para o desfecho do quadro, com o encaminhamento, segundo o Governo, de uma MP a ser editada por volta do dia 15.06.

Todo o trabalho de articulação nos últimos meses tem que ser agora colocado na Mesa, com a pronta intervenção do Presidente Meirelles e de sua Diretoria, colocando o BC como órgão de ponta na economia brasileira, e apresentando uma proposta correspondente a esse grau de importância. A iniciativa será fundamental neste momento.

A argumentação governamental, de dezembro/07, de que a disponibilidade de recursos para o cumprimento do acordo salarial era sombria, caiu por terra com o aumento de arrecadação, tendo sido esse quadro revertido, em grande parte, a partir da atuação desta Autarquia.

A direção nacional do SINAL continua concentrada em Brasília e ontem realizou diversos contatos, dentre eles, três se destacaram: com a assessoria política do Dep. Palocci; com o Secretário-Executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Antônio Roberto Lambertucci e com o próprio Ministro Luiz Soares Dulci, tendo sido esse encontro intermediado pelo vice-presidente da CGTB – Central Geral do Trabalhadores do Brasil, Ubiracy Dantas de Oliveira, que veio de SP exclusivamente com esse propósito.

Foi realizado ainda um contato com o Senador Mercadante, que confirmou o seu compromisso de intermediar, nas próximas horas, contatos entre órgãos de governo e a direção do BC, objetivando a superação de obstáculos e a viabilização das nossas propostas.

Todos esses encontros convergiram para o fortalecimento dos nossos pleitos e para a marcação de uma reunião com a MPOG, o que deve acontecer ainda esta semana.

Recebemos uma mensagem do Presidente do SINAL RJ, Sergio Belsito, que se encontra em Brasília, de que foram também marcadas para amanhã, reuniões entre a Diretoria Executiva do SINAL, com os Diretores do Bacen, Gustavo de Mattos e Anthero Meirelles.

O SINAL-RJ conclama a todos para que se mantenham unidos e em alerta contra o surgimento de boatos e tentativas de divisão, concentrando o nosso foco na reta final da campanha salarial.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorTrês fatos
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 266, de 05.06.08: Nossa faixa na entrada do prédio do BC