Defesa do Consumidor Bancário
O SINAL disponibilizou, a partir de ontem, no seu Portal, a página Defesa do Consumidor Bancário.
Contendo dezenove links que levam diretamente ao site do Banco Central do Brasil, a página pretende facilitar a vida do cliente bancário, permitindo o acesso público a informações financeiras que permeiam o seu cotidiano.
Os links escolhidos foram, portanto, aqueles de maior interesse do cidadão: o Ranking de reclamações contra bancos e consórcios; FAQ; Cálculos, Índices e Cotações e Indicadores econômicos.
A iniciativa visa prestar um serviço de utilidade pública à população, a quem servimos, no âmbito das atribuições atinentes ao BC, somando-nos ao próprio Banco Central.
Recentemente o SINAL levou sugestões ao Banco no sentido de tornar mais visível no portal do BC o link Serviços ao Cidadão.
Observamos que foram lançadas algumas novidades no portal do Banco que, efetivamente, o tornaram mais amigável.
Clique aqui e comprove.
BC e SINAL contribuem, assim, para facilitar ao maior número de pessoas possível o acesso ao conhecimento de dados econômicos que lhe são rotineiramente afetos, bem como ao ranking das instituições financeiras mais reclamadas.