Edição 91 - 27/06/2008

OLHO VIVO!

Primeiro foi quarta, depois quinta, agora é segunda-feira, 30 de junho: os adiamentos e remarcações de horários não são novidades para nós, mas parece que desta vez deve ser definitivo.

O SINAL tem feito inúmeros contatos, ao longo desses dias, com a SRH e os sindicatos que ainda não assinaram acordo.  A data-limite para a edição da MP (4 de julho) se aproxima e nossa ansiedade aumenta: não queremos bisar o filme de novembro de 2007. Assegura o Secretário Duvanier Paiva que a MP será editada até o próximo dia 2 de julho.

Para além disso, CONSTA do site da Unacon, representante das carreiras da CGU e do STN, que ambas teriam conseguido avanços em relação à proposta feita pelo governo às categorias pertencentes ao Ciclo.

Essa informação NÃO É OFICIAL, mas foi conseguida pelo Sindicato, inclusive com a tabela.  Os Conselheiros do SINAL fizeram a devida comparação, e as tabelas já se encontram no Portal SINAL.

O SINAL já entrou em contato com a Diretoria de Administração.  Enviou-lhe cópia da referida tabela, e deu-lhe conta tanto desse aumento, NÃO CONFIRMADO, da STN/CGU, como dos já anunciados reajustes das Agências Reguladoras.

Relembramos aqui o compromisso assumido na Mesa de negociação: qualquer aumento que venha para as congêneres do Ciclo, às quais o governo nos atrelou nesta negociação, nos seria repassado de imediato.

O próprio Secretário do MPOG, Duvanier Paiva, nos assegurou, ao final da Mesa que "fechou" o acordo, a extensão de tudo o que o pessoal da Unacon recebesse além do contido na proposta feita ao BC.

A Receita Federal, como nós, também assinará seu acordo na próxima segunda-feira. Esperamos que neste final de semana seja dado o arremate final do governo na negociação dos servidores do BC.

Todo cuidado é pouco, mas agir é imprescindível!

Que a Direção do BC acompanhe as gestões que o SINAL vem fazendo para o cumprimento da palavra empenhada pelo governo: igualar nossa tabela à melhor das carreiras do Ciclo de Gestão.

———————————————

ATENÇÃO!

EM TEMPO: em conversa telefônica do Presidente do SINAL com Duvanier Paiva, há pouco, este confirmou a existência da proposta acima, desde que a Unacon assine o acordo.

Confirmou também que esse acréscimo será estendido ao Banco Central e às demais entidades do Ciclo de Gestão e Diplomacia.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAssinatura do acordo fica para quinta-feira
Matéria seguinteMais uma etapa, não cumprida!