Medida Provisória ou Projeto de Lei?
Esta segunda-feira já começa com uma preocupante notícia, trazida pelo jornal "O Dia" (clique aqui e leia a matéria), de que o governo teria recuado em enviar os nossos reajustes por MP e que o faria por Projeto de Lei.
Procuramos checar a informação, com o próprio Secretário da SRH, Duvanier Paiva, com o jornalista Luciano Pires, do Correio Braziliense, que faz a cobertura de temas relacionados a servidores públicos, e com a nossa Assessoria Parlamentar.
Duvanier afirmou desconhecer a notícia, que ainda não chegou na SRH, que o Ministro Paulo Bernardo está voltando das férias hoje e não sabe se ele já chegou em Brasília, que vai conversar com o Ministro e mais tarde retornará.
Luciano Pires do Correio Braziliense acha que é "chute", que na semana passada conversou com "expoentes" da oposição (Democratas e PSDB). Estes estariam chateados com a MP 437 (a que criou 297 funções comissionadas e transformou a Secretaria da Pesca em ministério) mas não criariam obstáculo à nossa MP.
A nossa Assessoria Parlamentar também se manifestou sobre o assunto, achando que pode ser mais um palpite, que vai checar a notícia.
O SINAL acompanha atentamente a questão com dirigentes das demais carreiras típicas, e diante de qualquer nova informação retornará através do Apito Brasil.