Edição 109 - 14/08/2008

DIEESE e centrais sindicais promovem debate na sede do SINAL-DF

Na tarde desta quarta-feira, dia 13 de agosto, foi realizado, no auditório do SINAL-DF, um debate sob o tema "Inflação e as campanhas salariais", promovido pelo DIEESE e centrais sindicais. Participaram cerca de 40 dirigentes de diversos sindicatos. O objetivo era promover uma discussão sobre os impactos da inflação na vida dos trabalhadores e nas campanhas salariais.
 
Clóvis Scherer, supervisor do DIEESE/DF, falou sobre a importância do tema abordado e de como o debate estaria estruturado. Os representantes das centrais sindicais fizeram uma apresentação breve de suas entidades.
 
Após as apresentações, Rosane Maia, Assistente Técnica do DIEESE/DF, palestrou sobre as variações nos índices inflacionários brasileiros, dos últimos anos, tendo como base os estudos estatísticos do DIEESE. Logo em seguida, esclareceu as dúvidas dos participantes.
 
Na parte final da atividade, foi realizado o debate com todos os dirigentes sindicais, que falaram sobre suas campanhas salariais vigentes e/ou futuras, as atuais dificuldades nas negociações.
 
 Ao término do evento, Clóvis Scherer concedeu uma entrevista, que pode ser ouvida na Rádio SINAL, sobre as metas e a importância do debate para o DIEESE.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAção da Centrus sobre Imunidade Tributária       XAção do Sinal sobre Isenção do IR nas parcelas recebidas da Centrus
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 279, de 15.08.08: Reunião em SP de carreiras típicas de estado / Rede conveniada de descontos