PASBC: Vote SIM
Vote SIM pela continuidade do PASBC
Novo regulamento traz avanços que devem ser garantidos.
Consolidação financeira do Programa e extinção da PDL são os próximos desafios
A discussão sobre o PASBC não para, ela é constante. Quem se omitiu, como o fez uma determinada entidade sindical, e não participou de suas audiências e discussões, agora vem com a história de que " temos que reabrir a discussão sobre o PASBC…".
Todas as 4as feiras, há quatro anos, o Grupo do Rio se reúne na sede do SINAL-RJ, para debater e formar massa crítica sobre os destinos do PASBC, e assim tentar influenciar as decisões do Comitê Gestor.
Aqueles que só agora se interessaram em "reabrir as discussões" estão convidados a participar.
O novo regulamento garante:
– o fim do rateio em nossos salários, dos déficits semestrais;
– o fim do desconto da parcela do PASBC sobre o 13º salário;
– o fim da concessão de "adiantamentos" (que nos eram cobrados), e a sua transformação em "auxílio" (que o PASBC arca e não cobra do beneficiário), na maioria dos casos de atendimento;
– a manutenção de nossos filhos maiores de 24 anos, como participantes não presumidos, enquanto nós, titulares, ou o (a) pensionista-titular fizéssemos parte do Programa;
– isenção da PDL (co-participação financeira) nos casos de doenças crônicas
Como votar
Para dar seu apoio ao Novo Regulamento do PASBC, acesse o SISBACEN, e na transação FUNCI, selecione a opção 17 – PVOT 400/Cédula de Votação, opção PASBC-1, e vote "Concordo com as alterações no novo regulamento"
Ao dar F8 e concluir a primeira votação, aperte F3 e retorne a tela inicial da votação, para votar a favor do destaque que altera o regulamento e preserva a inclusão de pais e sogros como filados não presumidos, pois não seria justo que os futuros funcionários que vierem a ingressar no BC, não tenham o mesmo direito que nós, já que esse item não representa risco financeiro para o nosso Programa.
Na segunda votação PASBC-2: "você concorda com a manutenção da inscrição de pais e sogros ?", o SINAL sugere que se vote "sim".
Não deixe de votar. A votação termina dia 10/10, 6ª.feira.
Conselho Regional do SINAL-RJ |