Edição 140 - 18/10/2008

Balanço das atividades desenvolvidas quinta e sexta-feira na XXII AND

A quinta-feira, dia 16, começou com o debate sobre "Concorrência Bancária e o papel do BC na regulação do mercado em cenário de crise financeira mundial". A mesa foi composta pelos palestrantes: Nilson Araújo de Souza, pós-doutor em economia, e Dr. Pierre Lucena, doutor em administração/finanças. Iso Sendacz (SP) mediou a discussão.

Em seguida, teve início os trabalhos dos grupos temáticos sendo que, em alguns grupos, os trabalhos se estenderam até 00:30 da sextapfeira.

No dia 17, sexta-feira, pela manhã, os diretores do BC Anthero Meirelles e Gustavo Matos, juntamente com o assessor parlamentar do Sinal, Antônio Queiroz Filho, falaram para os servidores presentes na Assembléia Nacional Deliberativa.

Além de parabenizar o Sinal pelo aniversário de 20 anos e pela realização da XXII AND, discorreram sobre a aprovação da MP; responsabilidade do Banco Central em meio à crise financeira mundial e destacaram a importância do sindicato próprio dos servidores e da histórica luta sindical no Bacen.

Ao término das falações, foi entregue, pelo diretor Gustavo, a servidora Maria Sebastiana Balbino (RJ) uma placa comemorativa. Balbino completa neste sábado, dia 18, 55 anos de Banco Central.

Após a homenagem, os grupos retomaram os trabalhos que se estenderam por toda tarde e noite. Os encerramentos ocorreram nos seguintes horários: Grupo I (Sinal, Banco Central e a Sociedade), às 19h; Grupo II (Sinal, Banco Central e a Sociedade II), às 18h; Grupo III (Organização e relacionamento sindical), às 2h; Grupo IV (Estrutura e remuneração), às 21h.

Os presidentes, relatores e secretários tiveram um trabalho complementar, pois prepararam os relatórios que foram encaminhados para apreciação da Plenária.

Neste sábado, foram iniciados os trabalhos da Plenária. Para acompanhar o desenrolar dos trabalhos, acesse o hot-site da AND, clicando aqui.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorHot-site da XXII AND
Matéria seguinteBOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 21, de 23.10.08: XXII AND – Uma reflexão