Edição 164 - 19/12/2008

VOTAÇÃO ELETRÔNICA, um exercício democrático!

Está em curso mais uma ação do SINAL no sentido de ouvir a categoria sobre os pontos aprovados pela AND – Assembléia Nacional Deliberativa, realizada em Canela (RS), no mês de outubro.

Mais de duas centenas de servidores – filiados e não filiados ao SINAL, ativos e aposentados – já votou, nessas primeiras horas, demonstrando que há interesse em influir na construção da pauta a ser entregue à Diretoria do Banco Central e à Secretaria de Recursos Humanos do MPOG, bem como levá-la às discussões no âmbito do GT do PCR.  De se notar que as emendas apresentadas à Medida Provisória 440 e não acolhidas pelos relatores, também irão compor nossa pauta de negociação.

Muitos entendem que as parcelas futuras do nosso reajuste estão garantidas. Ledo engano! Precisamos estar prontos para enfrentar a pressão que será retomada com mais energia quando os reajustes estiverem prestes a entrar em vigor, pois, no Congresso, a ação da mídia e do empresariado foi categórica no sentido da suspensão das parcelas previstas para 2009 e 2010.

Mesmo com a aprovação do Orçamento da República, que inclui a previsão  do reajuste aprovado para o próximo ano, assim como a sanção presidencial do PLV 27/08 (derivado da MP 440), que pode se dar na  próxima semana, temos uma árdua etapa pela frente: justificar os reajustes a partir do ponto de vista da receita prevista para 2009.

Diante desse quadro, a participação no processo de votação em curso é uma exigência coletiva!

Não há porque se omitir:

Qual a estrutura salarial e de carreira que queremos? Quais pontos são inadiáveis?

Vote de acordo com sua consciência e construa o futuro da categoria.

O Conselho Nacional, comprometido com as decisões da AND, estimula o voto SIM em todos os quesitos sob consulta.

A decisão é sua.

Dela depende o fortalecimento de nossa categoria.
 

Se você ainda não votou, clique aqui. Caso haja alguma dificuldade, por favor envie-nos um email para suporte@sinal.org.br, informe-nos a dificuldade encontrada e deixe o seu telefone, que a nossa área técnica entrará em contato.
 
Acompanhe em nosso site o andamento da votação, com os quantitativos totais e em cada regional.
 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 314, de 18.12.08: Votação eletrônica / Ação de correção das cadernetas de poupança / Rede conveniada
Matéria seguintePela valorização da carreira de Especialista do Banco Central do Brasil