Edição 0 - 12/01/2009

DOIS MIL, QUINHENTOS E VINTE NOVE

Os servidores do Banco Central estão de Parabéns pelo novo recorde de participação na Votação Eletrônica (VE)!

Mais uma vez a pauta de negociações foi referendada por significativo número de votantes, dando, ainda, maior legitimidade aos pleitos da categoria, afinal muitos pontos obtiveram aprovação de mais de 80% dos participantes da votação.

Esse êxito vem coroar uma jornada que o SINAL empreendeu desde a convocação, preparação e realização da XXII Assembléia Nacional Deliberativa (AND).

Em Canela (RS), 86 delegados eleitos se dedicaram ao debate de idéias e elaboraram extensa pauta de reivindicações.

Restava à categoria apreciar as demandas: para isto o Conselho Nacional do SINAL (CN), como determina o Estatuto, deveria submetê-las, em votação eletrônica, em até 60 dias do término da AND.

Apesar de todos os percalços que a edição e o acompanhamento da MP 440 exigiu, o CN cumpriu o prazo determinado pelo Estatuto.

Agora estão postas as questões que nortearão as ações do SINAL nos próximos embates.

Apesar de alguns não entenderem a importância da VE, instrumento democrático que permite a participação de todos os servidores, onde quer que estejam e tenham acesso à Internet, o Sistema – pioneiro no sindicalismo brasileiro – veio para ficar. De se notar que até, hoje, existem aqueles que resistem à rede mundial de computadores. . .

Aos dirigentes do SINAL nosso reconhecimento pelo empenho e dedicação para que o maior número de servidores participasse.

Aos funcionários do SINAL, nas Regionais e na Nacional, nosso muito obrigado! Uma lembrança especial ao Edemilson e ao Jorge que, na trincheira de nosso Suporte Técnico, foram os responsáveis diretos pelo Sistema de Votação.

Parabéns à categoria!

Clique aqui e veja o resultado da votação e, aqui, para verificar como votaram os servidores do BACEN.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorIsenção de Imposto de Renda sobre venda de Férias e Licença Prêmio
Matéria seguinteServidor do DEBAN-RJ recebe duas importantes premiações na área acadêmica