Edição 4 - 13/01/2009

Votação eletrônica bate recorde de participação e fortalece a atuação do SINAL

Os servidores do BACEN, num total de 2.529 participantes, confirmaram, por intermédio de votação eletrônica, todos os pontos aprovados na AND, de Canelas, e que foram defendidos pelo SINAL.

É um importante passo no caminho da unidade e do fortalecimento das nossas propostas, haja vista, que nuvens cinzentas começam a se formar no cenário governamental. Leiam o trecho da matéria publicada ontem pela Agência O DIA.

Adiamento dos reajustes será definido esta semana

A Lei Orçamentária de 2009 foi publicada no Diário Oficial da União no dia 31 de dezembro. A partir da próxima quinta-feira, dia 15, a equipe econômica vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para definir a programação financeira e relacionar as despesas e receitas. Entre as principais decisões que serão tomadas nos primeiros dias deste ano, tão logo o trabalho seja retomado, está o adiamento dos reajustes previstos para os servidores federais em julho. A possibilidade de prorrogação foi antecipada com exclusividade por O DIA. Contingenciamento é a palavra-chave para definir o jogo de empurra que vem por aí. Na última semana do mês passado, após uma reunião com Lula, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, declarou que "o contingenciamento sai até o fim de janeiro, junto com o relatório de programação financeira para o ano de 2009". (O DIA – Ana D´Angelo – 12.08.09).

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDOIS MIL, QUINHENTOS E VINTE NOVE
Matéria seguinteConselho Nacional marca a data da 23ª AND