Edição 31 - 07/04/2009

Eleições Brasília – CHAPA 1 SINAL CONSOLIDADO

PLANO DE AÇÃO PARA 2009/2011

 

 

Os integrantes da chapa SINAL CONSOLIDADO reafirmam seu compromisso perante o quadro de filiados do SINAL no sentido de:

 

1- Representar a categoria de acordo com os princípios de independência política e de democracia nas decisões.

 

2- Agir com transparência em todas as áreas, divulgando as atividades e as contas no site e nos demais meios de divulgação do Sindicato.

 

3- Respeitar todas as decisões da categoria.

 

4- Não fazer qualquer distinção entre os vários segmentos do funcionalismo do Banco Central: analistas, técnicos, comissionados, ativos e aposentados, agindo com equidade, resolvendo os conflitos sempre pela via democrática e preservando o direito das minorias. A democracia é nosso compromisso maior.

 

5- Exigir o cumprimento do acordo salarial firmado com o governo e previsto em lei que prevê o pagamento de parcelas em julho de 2009 e julho de 2010.

 

6- Lutar para alcançar o teto salarial do Executivo e voltarmos a ser referência em termos salariais.

 

7- Lutar pela autonomia plena do Banco Central de acordo com as decisões já adotadas pela Assembléia Nacional Deliberativa – AND.

 

8– Lutar, com as demais carreiras de Estado pelo fortalecimento do Estado Brasileiro conscientizando a sociedade e seus representantes quanto à importância do servidor público de carreira para elevar a eficácia do Estado na busca pelo desenvolvimento econômico, social e político do país.

 

9- Respeitar as decisões dos poderes constituídos do Sindicato: AND, Assembléias e Conselhos.

 

10- Buscar, juntamente com o Conselho Nacional, a implantação de um plano de comunicação visando à valorização e o fortalecimento do Banco Central e seus servidores.

 

11- Agir junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário encaminhando nossas demandas, garantindo direitos e melhorando a legislação em favor da categoria e do Banco Central do Brasil.

 

12- Estabelecer, em função das disposições da Lei 11.648/2008, o debate com a categoria quanto à filiação ou não a uma central sindical.

 

13- Devolver aos filiados, o valor que couber ao SINAL do imposto sindical, caso ele venha a ser concretizado.

 

14- Manter e dinamizar os convênios existentes nas áreas jurídica, educacional, saúde, lazer e cultura, com o aperfeiçoamento da Revista de Convênios do SINAL/DF.

 

 15- Lutar, como seu verdadeiro representante, pela unidade do funcionalismo e agindo em conjunto com outros sindicatos de servidores públicos e com o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado – FONACATE promover a defesa, intransigente, de nossos direitos trabalhistas e da melhoria da qualidade de vida.

 

Caro filiado, agora você tem quinze razões para votar em nós. Isto é compromisso público. No dia 14.04.2009, nos prestigie com o seu voto.

 

 

VOTE CHAPA 1 – SINAL CONSOLIDADO

 

 

AILTON DE AQUINO SANTOS – Suplente

 

CARLOS TADEU PIMENTA – Suplente

 

DEGEL CRUZ – Titular

 

IZABEL MARIA DE F. BRIGAGÃO – Titular

 

JOSÉ MANOEL ROCHA BERNARDO – Titular

 

LUIZ CARLOS BORGES – LUIZINHOTitular

 

MARIA VICENTINI RAMOS – Titular

 

PAULO DE TARSO GALARÇA CALOVITitular

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorCorreção monetária incidente sobre os valores pagos administrativamente, com atraso, a título de gratificação e qualificação (GQ)
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 335, de 8.4.09: Eleições do Sinal-SP / Apresentação da Chapa