Edição 39 - 04/05/2009

SINAL tem nova Executiva

O Conselho Nacional (CN) do Sinal, reunido a partir de 30/4, escolheu a seguinte Diretoria Executiva para o biênio 2009/2011:

Presidente:  Sérgio da Luz Belsito – RJ
Secretário:  Julio Cesar Barros Madeira – RJ
Diretor Financeiro:  Ivonil Guimarães Dias de Carvalho – CURITIBA
Diretor Jurídico:  Luiz Carlos Alves de Freitas – CURITIBA
Diretor de Comunicação:  Alexandre Wehby – PORTO ALEGRE
Diretor de Assuntos Previdenciários:  Francisco Sérgio Sales Andrade – BELÉM
Diretor de Assuntos Externos:  Paulo de Tarso Galarça Calovi – BRASÍLIA
Diretor de Estudos Técnicos:  Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes – RECIFE

Houve disputa para o preenchimento da Presidência e de duas diretorias: Assuntos Externos e Secretaria. Concedeu-se 10 minutos para que cada candidato apresentasse suas propostas, os membros do CN puderam questionar amplamente os competidores e os Diretores foram definidos pelos 17 votantes do CN, seguindo a seguinte composição de votos:

REGIONAL 

Nº DE VOTOS

RJ

4

BRASÍLIA

3

SÃO PAULO

3

BELÉM 

1

FORTALEZA   

1

RECIFE 

1

SALVADOR

1

BELO HORIZONTE

1

CURITIBA    

1

PORTO ALEGRE   

1

Sérgio da Luz Belsito foi eleito para a Presidência com 10 votos, contra 6 a favor de Alexandre Wehby e uma abstenção. Julio Cesar Barros Madeira elegeu-se com 9 votos, contra 7 votos a favor de Bruna Carolina de Quadros e uma abstenção. Paulo de Tarso Galarça Calovi foi escolhido para a Diretoria de Relações Externas com 11 votos, contra 6 votos a favor do Mario Getúlio Vargas Etelvino.

Decidiu-se, ainda, manter a regra atual de pagamento da Verba de Representação (VR), extinguir a Diretoria Extraordinária de Assuntos Intersindicais e liberar para dedicação exclusiva ao Sinal o Presidente Nacional e o Diretor de Comunicação, por meio da licença prevista na Lei 8.112, e o Diretor de Relações Externas e Diretor Secretário Nacional através de licença-interesse.

A relação dos votantes e o voto de cada regional encontram-se na ata da reunião.

Agradecemos a dedicação dos Diretores que estão saindo da Executiva, os colegas David Falcão, Aparecido Francisco de Sales e Mario Getúlio Vargas Etelvino e saudamos a nova Executiva, em especial os colegas novatos Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes e Francisco Sérgio Sales Andrade, e a regional de Belém, que integra pela primeira vez o colegiado.

A Executiva se reunirá na próxima semana para repassar as ações em curso e definir as prioridades para o próximo biênio.
 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSinal RJ recepciona reunião
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 342, de 6.5.09: Posse CR e CF gestão 2009-2011 / Convite para coquetel / Rede conveniada