Edição 43 - 18/05/2009

Sinal divulga a carreira dos servidores do BC a concursandos


 Na última quinta-feira, dia 14/5, o Sinal participou de evento de divulgação da carreira dos servidores do BC promovido pela
Degrau Cultural, curso que prepara candidatos a empregos públicos, no auditório da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no RJ.

 Para um auditório lotado por mais de 500 pessoas, o Presidente Nacional do Sinal, Sérgio Belsito, disse que a realização do concurso é inevitável, principalmente em virtude da iminente aposentadoria de muitos funcionários. Belsito também falou da necessidade de valorização constante da carreira no BC em função das novas responsabilidades que a Autarquia vem recebendo por causa da crise e do prolongado período necessário para a formação de seus servidores, tendo em vista as atribuições singulares e complexas desempenhadas pelo BC.

 O Diretor- Secretário Nacional, Júlio Madeira, e a Conselheira do Sinal/RJ, Andréa Sá, fizeram um relato sobre as carreiras do Banco Central, enfatizando o orgulho e as vantagens de ser funcionário do BC, e orientaram os candidatos a estudar com afinco, se quiserem ingressar para o quadro funcional do banco.

Em função da excelente repercussão do evento e do interesse de centenas de concursandos, o Sinal já recebeu convite para repetir o encontro.

Pretendemos tornar freqüentes tais encontros, pois acreditamos que a divulgação das atividades do BC e da carreira dos servidores ajuda a melhorar nossa imagem na sociedade.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorBOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 24, de 15.5.09: Em defesa da democracia sindical
Matéria seguinteRELATO DA REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA