Edição 60 - 26/06/2009

REAJUSTE JULHO 2010

 

O Sinal vem monitorando a aplicação da segunda parcela do último acordo salarial, tendo em vista notícias que informam a disposição do Governo Federal em não honrar o compromisso assumido com os servidores.

As consultas feitas a algumas autoridades do Governo Federal, dentre as quais o próprio Secretário de Recursos Humanos do MPOG, Duvanier Paiva, além de conversas com alguns políticos e com entidades representativas de servidores, mostram que não há decisão governamental de descumprir o acordo ou mesmo qualquer articulação política séria nesse sentido.

Concretamente, sabemos que o Governo solicitou ao MPOG um estudo de redução nas despesas em função das sucessivas quedas na arrecadação de tributos, mas que não se cogitou dar o calote nos servidores.

 Continuaremos a acompanhar de perto a situação até o pagamento da parcela, prevista para o primeiro dia útil de Agosto, ainda que consideremos 30 de Junho a data-limite para o cancelamento do aumento, por conta do princípio constitucional da irredutibilidade salarial.

Edições Anteriores RSS
Tags: , , ,

Matéria anteriorCENTRAIS SINDICAIS EM DEBATE RISCOS E OPORTUNIDADES
Matéria seguinteDicas de Previdência – Pensão por morte