Edição 89 - 11/09/2009

SINAL e funcionalismo carioca: encontro útil e agradável

Ontem, no espaço Qualidade de Vida do edifício do BC no Rio, o SINAL-RJ realizou encontro com o funcionalismo para entrega de novas carteiras do Sindicato e distribuição do novo livro do PASBC naquela cidade.

O livro foi acrescido de uma relação complementar, fornecida pela ADRJA/COPES, contendo os mais recentes credenciamentos.

Estiveram presentes ao encontro o Presidente do SINAL-RJ, a Diretoria Executiva Nacional, o Gerente Administrativo do Rio, o Dr. Júlio Caldas (do Serviço Médico da Regional), o Presidente da AAFBC e quase todo o chamado Grupo do Rio – servidores que há cinco anos defendem a “saúde” do PASBC, com apoio do SINAL-RJ.

Prestaram-se, na oportunidade, diversos esclarecimentos sobre a situação atual do Programa e suas perspectivas para o futuro, bem como foram respondidas perguntas dos presentes. Pelo Grupo do Rio, falou Jarbas Athayde, membro do seu Comitê Gestor,além do Dr. Júlio Caldas.  

A Diretoria Executiva do SINAL, estando na cidade para reunião do Conselho Nacional nos dias de hoje e amanhã, fez-se presente na ocasião, em congraçamento com os inúmeros funcionários ali reunidos.

O PASBC e seu contínuo aperfeiçoamento – de que continuaremos a falar em nossos informativos pela importância de que se reveste para o funcionalismo – é um dos temas a serem apresentados e debatidos na referida reunião do SINAL Nacional.

A propósito dessa matéria, o SINAL agradece, mais uma vez, ao Grupo do Rio, surgido há cinco anos de uma iniciativa de alguns funcionários aposentados.

Conscientes de uma possibilidade real de falência do Programa, os colegas procuraram a Direção do SINAL para falar de sua preocupação com o problema, e se dispor a elaborar estudos sobre a continuidade do PASBC em termos sólidos.

Independente na sua atuação, o Grupo conta com o apoio do Sindicato no Rio, em cujas dependências se reúne, religiosamente, todas as quartas-feiras, desde então.

Por sua seriedade na condução e felicidade nos resultados que o PASBC vem obtendo, muitos deles frutos desse esforço, o SINAL reitera seu agradecimento ao Grupo do Rio.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorGrupo do Rio Cinco anos em defesa da saúde de todos nós!
Matéria seguinteSINAL convida servidores a apresentarem suas demandas