Edição 0 - 25/09/2009

SINAL–RJ se reúne com a Gerência do DESEG

 

 

 
 

 Boletim do SINAL-RJ,  de 25/09/2009

SINAL–RJ se reúne com a Gerência do DESEG

Segurança e condições de higiene no entorno do prédio da ADRJA foi o assunto

O SINAL -RJ se reuniu com a gerência do DESEG, no Rio de Janeiro,  no dia 02.09, para tratar das condições de segurança e higiene do entorno do prédio do BC-RJ.

Instado sobre o assunto,  o DESEG se pronunciou da mesma forma que a gerência da ADRJA  havia se manifestado anteriormente, ou seja, que se trata de uma área de difícil controle, com grande concentração popular, acrescentando que os vigilantes contratados só podem atuar na área interna do prédio, nada podendo fazer com relação aos atos externos. O SINAL considerou insuficiente essa explicação, pois no MECIR, segundo exigência contratual, a segurança contratada realiza rondas externas, com bons resultados. 

O acúmulo de pontos de ônibus piratas na porta do BC, as paredes externas constantemente utilizadas como banheiro e o acúmulo de sujeira na praça ao lado do banco, foram alguns dos tópicos levantados pelo SINAL.

Diante do impasse, o Sinal se  dispôs a colaborar  na realização de contatos com os órgãos da administração, e já solicitou um encontro com o Secretário Municipal de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem,  na qual também estarão presentes representantes do DESEG/RJ e da Gerência Administrativa.

Uma  outra forma  sugerida foi  a participação do funcionalismo, enquanto cidadãos, encaminhando suas reclamações por e-mail à Ouvidoria Municipal  (clique aqui para enviar sua reclamação), na medida em que muitos problemas têm encontrado eco junto à administração municipal por meio desse veículo.

O SINAL-RJ reitera o espírito de colaboração nessa questão, sem prejuízo da sua função de representar seus filiados e cobrar soluções perante a administração do Bacen. 

Curso de Gestão Financeira (gratuito)

A UniBacen/RJ divulga a realização do curso GESTÃO FINANCEIRA PESSOAL (formação de multiplicadores), a ser ministrado pelos colegas Jose Vital de Araujo Fagundes e Edimar Pereira de Oliveira.

O evento ocorrerá no período de 05 a 09/10/2009, das 9h00 às 13h00, nas instalações da UniBacen-RJ (Sala 2).O curso tem com objetivo capacitar os participantes a atuarem como multiplicadores em eventos de  Educação Financeira – Gestão Financeira Pessoal.

O conteúdo do evento compreende os seguintes itens:

1. Nossa relação com o dinheiro.

2. Orçamento pessoal e familiar.

3. Créditos e dívidas.

4. Consumo consciente.

5. Poupança, investimento e aposentadoria.

Informamos que o SINAL está disponibilizando 10 vagas, prioritariamente, para aposentados. Caso você esteja interessado em participar, basta enviar e-mail para sinalrj@sinal.org.br e solicitar sua inscrição, até o dia 30/09/2009. Em caso de dúvida, você pode ligar para 3184-3500.
 

 
Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado nos boletins do SINAL.
– Para cancelar o envio dos boletins do SINAL,clique aqui.
– Fale conosco,clique aqui.
– 1997-2007 © SINAL Copyright Todos os Direitos Reservados.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorPEC-270/2008
Matéria seguinteAtividades do FONACATE