Edição 0 - 07/10/2009

Funcionalismo do Bacen RJ se manifesta com relação as condições do entorno do prédio

 

Funcionalismo do Bacen RJ se manifesta
com relação as condições do entorno do prédio.
 
Dados da enquete indicam que corpo funcional aguarda providências urgentes.
Resultado será encaminhado ao DESEG, ADRJA e ao Secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem.

A melhoria das condições do entorno do prédio não será uma questão fáci. A localização do prédio num dos principais corredores de fluxo de pedestres, a desordem urbana que há vários anos relegou o centro da cidade  ao abandono, particularmente, a praça contígua ao BC-RJ, e a escalada da violência, combinados com uma  visível timidez da ADRJA e do DESEG no enfrentamento desse tema, têm sido o cenário dos últimos anos, e o mais grave é que todos percebem que existe uma escalada no seu grau de agudização.

Mas algo tem que ser feito. Iniciativas conjuntas têm que ser desenvolvidas e limitações tem que ser rompidas, antes que tenhamos que lastimar um episódio que poderia  ter sido evitado.

O SINAL, sem prejuízo da responsabilidade dos setores envolvidos, se propõe a articular encontros entre a administração da casa e autoridades municipais, visando a redução desse elemento de tensão, que atinge a todos nós. 

Veja aqui o resultado da enquete:
 

Como você avalia as condições de segurança e higiene no entorno do prédio da ADRJA?
ótima – 0 (0 %)
regulares – 1 (1,25%)
ruins – 79 ( 98,75 % )

Você acha que deveriam ser feitas rondas externas no prédio da ADRJA, assim como são feitas no MECIR?
sim – 78 (97,5%)
não – 2 (2,5%)

Você considera que a aglomeração provocada pela presença de pontos de ônibus piratas em frente ao prédio da ADRJA, é um fator de insegurança ?
sim – 76 (95%)
não – 4 (5%)


Leia alguma das sugestões encaminhadas pelos participantes:

Quero acrescentar como preocupação quanto a segurança do prédio a ausência de uma CIPA e a falta de realização de treinamentos da Brigada de Incêndio – Deus queira que nada aconteça, mas na eventualidade de um incidente/acidente, saberemos como agir/reagir? Quem está atento às questões de segurança? Ninguém está atento ao fato de que os extintores estão com cargas vencidas? Finalmente algo está sendo feito quanto aos elevadores, mas há outras questões prementes de segurança no prédio.
Obrigada!
Denise Aboim Sande e Oliveira

*****************
Aos colegas do Sinal

Parabenizo aos colegas pela iniciativa. É um absurdo a situação que estamos vivendo. No passado, o local onde o táxi que trazia os servidores do Bacen para o trabalho não podia parar para deixar seus passageiros, em nome da segurança bancária, é hoje ponto de ônibus pirata.
Um grande abraço
Wilson Pereira da Rocha

*****************

Penso que o Bacen poderia requerer autorização da Prefeitura para cercar a Praça ao lado, responsabilizando-se por ela. Durante o dia, os portões da praça seriam abertos e a praça seria franqueada ao público – com segurança e manutenção por conta Bacen . À noite e nos finais de semana, a praça seria fechada, aumentando a segurança do prédio e dos servidores, além da higiene do local.
Marcos Aurélio Ribeiro

*****************

Caros Senhores, na hipótese da dificuldade na solução dos problemas existentes, pelo menos a questão da higiene poderia ser amenizada apelando-se ao Banco Central que gradeie o prédio no limite dos seus pilares. Fica ainda a questão da segurança a ser solucionada, que dependerá do poder público.
Alvarino Abreu

****************

 

Filie-se ao SINAL – RJ. Fortaleça a luta de todos e se beneficie
com as vantagens que a força do coletivo obtém.
Para se filiar ligue agora para 3184-3500. O valor da filiação é apenas 0,69% da verba Subsídio.

 

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorAgenda do Congresso de 5 a 9.10.09
Matéria seguinteBOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 27, de 13.10.09: O Sinal e a Centrus