Edição 106 - 14/10/2009

Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

O FONACATE convida para a sua Conferência Nacional, cujo tema é Trilhando caminhos na qualidade do serviço público

A inscrição é gratuita e o evento, a se realizar no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, oferece, ao funcionalismo de Brasília, uma oportunidade especial de conhecer o Fórum, seus propósitos e as razões por que o SINAL é um de seus fundadores. 

  • O que são Carreiras Típicas de Estado?

São carreiras que representam o poder público e não têm correspondência no setor privado. 

  • Quais são elas?

Pela CF-88, as relacionadas com Fiscalização, Arrecadação Tributária, Previdenciária e do Trabalho, Finanças e Controle, Segurança Pública, Diplomacia, Defesa Administrativo-Judicial do Estado, Defensoria Pública, Magistratura e Ministério Público, em todos os níveis representativos do Estado: federal, estadual, distrital e municipal. 

  • E o que é o FONACATE?

É uma associação civil, integrada exclusivamente por associações e sindicatos nacionais representativos dessas carreiras. 

Sua missão é “… defender os valores constitucionais que a sociedade confiou com exclusividade ao Estado, promovendo a qualidade do serviço público e a valorização das carreiras típicas de Estado”. 

  • O SINAL no FONACATE:

O SINAL é filiado e fundador do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado. 

O Sindicato entende que deve estar alinhado com os objetivos de todas as instituições públicas nele representadas, posto que o beneficiado último das funções do BC é a sociedade brasileira. 

Considera, ainda, que um Fórum que reúna e represente exclusivamente essas carreiras tem condições amplamente favoráveis de fazer ouvir os – atualmente – 100.000 servidores públicos abrangidos pela Entidade. 

Fique por dentro de discussões sobre a qualidade do serviço público.   

Queremos e podemos servir, com excelência, à sociedade que, com seus impostos, nos paga os salários.  Naturalmente, sem perder de vista nossos direitos no trabalho, também respaldados por uma Entidade que congregue os servidores típicos de Estado, como nós. 

Compareça e atue.  Orgulhe-se de ser Banco Central nessa Conferência.

Fonte: http://www.fonacate.org.br/

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorRestituição da CPSS sobre 1/3 de férias
Matéria seguinteRestituição da CPSS. A novela.