Edição 0 - 19/10/2009

Prestando contas – congressos e cursos

IX Congresso de Qualidade de Vida

O evento ocorreu em SP, de 5 a 7 de outubro e contou com profissionais de todo país. O Banco Central e o Sinal participaram do evento através das regionais do RJ, SP, BSB e Recife. Diversas conferências foram debatidos temas referente a qualidade de vida do trabalhador brasileiro. Foram divulgados índices assustadores como: "3 milhões de trabalhadores morrem, por ano, no mundo devido ao sedentarismo; "60% dos trabalhadores que morrem, trabalhavam sentados" etc. Sendo assim, fica evidente que o sedentarismo se tornou uma epidemia mundial, como afirmou o Dr. Victor Matsudo. O evento contou com a abertura do Maestro João Carlos Martins e com diversos estudiosos interessados no bem estar do trabalhador.

Participaram do Evento pelo Banco Central:

Brasília: Luciara Cardoso Miranda
Recife: Frederico Maciel Moreira e Inês Demétrio de Barros.
Rio de Janeiro: Pierre Ferraz e Silva e Julio Cesar Correa Caldas
São Paulo: Josemilson Guilherme Bezerra e Mariangela Zapata de Souza

Pelo SINAL:

Rio de Janeiro: João Marcus Monteiro, Maria da Graça Diz Cenovicz e Rita de Cassia Andrade Nascimento
São Paulo: Cleide Napoleão e Adailza Gomes Torres

Curso de Gestão Financeira Pessoal

O SINAL em parceria com a UniBacen/RJ promoveu o Curso de GESTÃO FINANCEIRA PESSOAL, dos dias 6 a 9/10, no BC-RJ. O evento capacitou os participantes a atuarem como multiplicadores em eventos de Educação Financeira – Gestão Financeira Pessoal, abordando os seguintes temas conteúdo: nossa relação com o dinheiro, orçamento pessoal e familiar, Créditos e dívidas, Consumo consciente e Poupança, investimento e aposentadoria. Em breve estaremos divulgando nova turma.

Curso arrume a sua vida arrumando a sua casa

O curso foi muito concorrido. O curso ensinou que a arrumação deve ser feita de acordo com os hábitos e modo de vida do seu dono, mas ficou registrado que cada coisa guardada no lugar certo, a casa ou o escritório fica mais organizado e o uso facilitado. Cada cômodo difere do outro. Assim como um consultório de médico difere do de um agropecuarista ou um quarto de um solteiro, de um casado e até do hóspede. Em breve estaremos divulgando nova turma.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAgenda do Congresso
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 367, de 20.10.09: Almoço em homenagem aos aposentados do BC / Um dia festivo / Ação judicial: correção índices poupança Collor I e II / Saiu na imprensa / Rede conveniada