Edição 0 - 22/10/2009

Aniversário do SINAL – ANO 21

28/10 – 21 anos do SINAL e Dia do Servidor Público

23/10 – Dia do Aposentado do Bacen

O SINAL-RJ comemora, no dia 28 de outubro, 21 anos de existência e de defesa dos interesses dos seus filiados.

Nas Pesquisas Nacionais, somos sempre a regional que obtêm o maior índice de aprovação relativa ao trabalho realizado junto a seus filiados, participamos ativamente de todas as campanhas salariais, e da luta pela implantação do subsídio, cuja decisão foi aprovada por ampla maioria da categoria e que representou uma das maiores vitórias nos últimos tempos, inclusive, com a implantação e retroação a março/08 dos índices de reajuste constantes no acordo de novembro de 2007. Além disso, nos orgulhamos também de contar com o excelente trabalho do Grupo do Rio, que vem há 5 anos contribuindo significativamente para o melhoramento do nosso plano de saúde, e do Grupo de QVT, criado recentemente para tratar da qualidade de vida do servidor do BACEN/RJl.

Portanto, nos orgulhamos  de ser  um sinaleiro carioca! No dia 30/10, a partir das 17h, no Auditório PRC – Av. Presidente Vargas, 962/11º andar – estaremos esperando por você para brindarmos a esta história tão bonita do nosso Sindicato. Compareça!

 


Dicas de Saúde

Agitol, o ‘remédio’ para espantar de vez a preguiça
Publicado originalmente no jt.com.br – 10.10

Agitol, um remédio para combater o sedentarismo, que deve ser ‘tomado’ todo dia. Com ele, a pessoa consegue caminhar 30 minutos por dia e sair das estatísticas de mortes por problemas cardiovasculares – uma a cada dois minutos no Brasil. Com esta brincadeira, Victor Matsudo, especialista em medicina esportiva, diretor científico do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano (CelaFiscs) e coordenador-geral do Agita São Paulo e o do Agita Mundo, tenta convencer as pessoas a investir em qualidade de vida.

“Não adianta falar para o jovem que tem de fazer exercício para ter saúde. Isso só adianta para quem passou dos 30 anos, tem de mostrar para eles que ser saudável é gostoso”, explica o médico.

Matsudo participou na última terça-feira do 9º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida para debater as perspectivas e desafios da promoção da atividade física nas empresas. Com 35 anos de experiência no assunto, ele lembrou que em 2005 o Banco Mundial fez um cálculo para mensurar o reflexo do Agita São Paulo, programa contra sedentarismo desenvolvido no Estado de São Paulo em 1995 e que hoje conta com 200 empresas parceiras. “Por ano, o banco calculou que 520 mil pessoas começam a fazer caminhadas com regularidade por causa do Agita, e com isso o Estado economizou US$ 310 milhões com remédios, consultas e exames”, afirma.

O difícil, segundo Matsudo, é convencer os empresários. E brinca: “Se você quiser que seu chefe morra rápido, faça tudo por ele e o deixe sentado o dia inteiro”. Ele explica que quando os diretores praticam esportes é mais fácil combater o sedentarismo.

A Agência de Comunicação Milk, por exemplo, está montando uma miniacademia na empresa. “O funcionário que pratica esportes rende mais e, além disso, representa uma economia, já que não fica doente e não falta”, diz o publicitário Ricardo Santos. Ele e seu sócio são corredores amadores e a agência, que antes atendia o mercado financeiro, se especializou em running.

Esta semana, representantes de 75 países vão se reunir em um evento do Agita Mundo para debater o assunto no 35º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte e da Saúde, no Centro de Convenções Rebouças (www.celafisc.org.br).

Informação útil – Certidão Eleitoral ELETRÔNICA

Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições? Sem esta comprovação teoricamente não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc., não é mesmo? Pois, pode jogar todas as suas tirinhas no lixo! Basta apresentar a "Certidão de Quitação Eleitoral" que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa. Basta acessar O site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:
http://WWW.tse.gov.br/Internet/serviços_eleitor/quitaçao_blank.htm

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorRemoções no BC
Matéria seguinteErramos…