Edição 116 - 30/10/2009

O Portal SINAL está de cara nova …

Estreou hoje a nova versão do Portal do SINAL, que utiliza o padrão WEB 2.0.  

Esse é um termo usado para descrever uma espécie de "segunda geração" da World Wide Web.  

É uma internet com acesso facultado a todos, e que aproveita a inteligência coletiva. O padrão é mais limpo, simples e utiliza a interatividade.

E é algo parecido com isso o que você tem, agora, no novo Portal do Sindicato. 

A resolução, por exemplo, está disponível em 800 x 600 ou 1024 x 768 pixels, para se adaptar aos diversos tamanhos de monitores. 

Do lado direito da tela, há a opção de selecionar as Últimas notícias, as Súmulas de revistas e de Jornais sem sair da página inicial, com muito melhor visualização.  

Você irá ler os Destaques na ordem em que preferir.  Para isso, basta clicar sobre seus números, podendo, inclusive, dar uma pausa em cada um deles.   

A disposição das caixas da Enquête, do Jurídico, do PASBC e dos Informativos ficará a seu critério. Pode-se mudar a posição de cada uma delas, bem como personalizar seus títulos e cores. As opções que você fizer permanecerão salvas quando de uma nova visita ao Portal. 

As páginas internas também ficaram melhores, pois sua visualização está muito mais ampla. Uma outra novidade: quando se clica numa opção da Enquête, aparece ressaltado, na tela, o gráfico com a posição atualizada dos votos.  

Na parte inferior da página inicial, há uma espécie de mapa simplificado do site, que facilita o acesso às opções disponíveis. 

A "cara" nova do Portal está mais limpa e amigável.  Ambiente-se com ela, personalize-a a seu gosto.  Use-a, para estar sempre por dentro do que faz o nosso Sindicato: por você, pelo funcionalismo e pela sociedade brasileira.

Clique aqui e veja uma apresentação do site.

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anterior21 anos, olhando o passado, o futuro e o presente
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 370, de 3.11.09: A festa do Sinal em São Paulo / O Sinal-SP no Twitter / Rede conveniada