Edição 121 - 12/11/2009

Seminário AVANÇANDO O SINAL

Conforme dissemos no Apito Brasil nº 119, o SINAL entrou em contato, em São Paulo, com três centrais sindicais, convidando-as para o Seminário que fará realizar em Brasília no próximo dia 26 de novembro.

As quatro centrais visitadas até o momento (CGTB, CTB, CUT e Força Sindical) confirmaram a presença no debate.  As três primeiras publicaram em seus sites a impressão sobre a visita dos representantes do Sindicato.

 

Nos links abaixo, você pode saber como se posicionaram referidas centrais a respeito desses encontros:

 

·         Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – CGTB

·         Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB

·         Central Única dos Trabalhadores – CUT

Este primeiro Seminário objetiva fazer chegar ao funcionalismo o máximo de informações sobre as centrais, e em que medida a adesão do SINAL a uma delas seria conveniente para os interesses do funcionalismo do BC.

Esse contato, num encontro com os servidores do Banco, redundará em esclarecimentos sobre a atuação de todas aquelas presentes ao debate.

 

Um segundo seminário, a ser realizado em fevereiro ou março do ano próximo, servirá para esclarecer dúvidas que eventualmente tenham permanecido.

 

Só após essa etapa de informação e debate o funcionalismo será convidado a se manifestar, em votação eletrônica, sobre a adesão (ou não) a uma das centrais, e (se for o caso) a qual delas.

 

O Seminário do dia 26 será transmitido via TV-BACEN para todo o Brasil.  Assista ao evento, atentando para o que cada um dos seus representantes dirá, para poder, no momento oportuno, opinar conscientemente.

 

Todo passo que o SINAL dá é pensado para a melhoria de sua atuação em prol do funcionalismo.  É preciso, porém, que todos estejam ligados no que for explicado e debatido, porque serão chamados a opinar pelo futuro do Sindicato.

 

O que significa – direta ou indiretamente – opinar sobre seu próprio futuro.

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorI Conferência Nacional do FONACATE
Matéria seguinteAgenda do Senado