Edição 124 - 17/11/2009

Curso de Gestão Financeira

 

Com a presença do Presidente Nacional do SINAL e da Presidenta da Regional, foi aberto hoje o Curso de Gestão financeira, destinado à formação de multiplicadores em Curitiba.

 

O evento faz parte do programa de parcerias no BC entre o SINAL, SECRE e Unibacen, e seu objetivo geral é aplicar os conhecimentos de gestão financeira pessoal à administração responsável e consciente do dinheiro.

 

Segundo seus facilitadores, apesar de 82% dos brasileiros afirmarem manter controle sobre seus orçamentos, uma em cada duas pessoas já teve dificuldade em pagar as contas do mês.

 

O curso discute mudanças de hábito em relação ao dinheiro – um meio de atender necessidades e de realizar projetos, e não um fim em si mesmo – e apresenta ferramentas auxiliares para que isso possa acontecer.

 

A educação financeira proporciona melhor compreensão dos conceitos e produtos financeiros.  Mais e melhor informadas de suas oportunidades e riscos, as pessoas poderão vir a fazer escolhas mais conscientes. 

 

Adicionalmente, num sentido mais amplo, poderão contribuir com a formação de pessoas e sociedade responsáveis.

 

Este é o terceiro curso que se realiza. O primeiro foi em São Paulo, o segundo no Rio de Janeiro, e Recife, no início de dezembro, será a próxima regional a sediar o evento.

 

Na ADRJA, o sucesso foi tanto que já estão sendo chamados a inscrever-se os candidatos para sua próxima edição, a realizar-se de 14 a 18 de dezembro.

Edições Anteriores RSS
Tags: ,

Matéria anteriorCentrais sindicais – Seminário
Matéria seguinteO SINAL no parlamento brasileiro