Edição 130 - 26/11/2009

GT do PCR: encerramento oficial hoje

O GT do PCR (Plano de Cargos e Remuneração) se encerra oficialmente hoje pela manhã, em cerimônia a que estarão presentes representantes do MPOG, do BC e das entidades sindicais do Banco Central.

O GT foi constituído posteriormente ao último dissídio da categoria, e seu objetivo era o estudo de um Plano de Cargos que valorizasse o funcionalismo do BC.

O Sinal defendeu, durante as reuniões do GT, os princípios, diretrizes, compromissos e pleitos salariais divulgados no Apito Brasil 28/09, através de um Termo de Compromisso constituído de cinco itens, a saber:

  1. O Sinal defenderá todas as reivindicações que estejam dentro dos princípios e diretrizes já aprovados pela categoria.
  2. O Sinal estará aberto a ouvir e a ponderar todas as propostas oriundas do GT.
  3. O Sinal compromete-se a submeter à votação (eletrônica, em urna e via correio) todas as propostas aprovadas no GT.

  4. O Sinal assegura total transparência ao processo de construção das propostas do GT, com a divulgação tempestiva do conteúdo das reuniões.
  5. O Sinal esclarecerá tempestivamente quaisquer dúvidas a respeito da sua atuação no GT.

O relatório final será divulgado na semana próxima, e o Sindicato reitera seu compromisso de submeter sua redação a referendo eletrônico.

O Conselho Nacional do Sindicato indicará a aprovação de sua íntegra, com votação em separado de questões que contrariem decisões do funcionalismo, ou não tenham sido a ele previamente submetidas.


Solenidade de entrega do relatório do GT do PCR

 

Hoje – 26.11 – 11h

 

Auditório Otávio Gouveia de Bulhões

1º SS – Edifício-sede do BC em Brasília

 

Compareça: os servidores do BC são convidados de honra!

 

É fundamental todos demonstrarmos às autoridades governamentais – presentes e ausentes – a importância que damos à implantação, no Órgão, de um Plano de Cargos que realmente valorize a categoria.

 

Compareça hoje.  Compareça a quantos atos forem necessários à cobrança do encaminhamento, do conteúdo e de eventuais modificações que se fizerem necessárias, do relatório final.

 

Estarão presentes o Diretor de Administração, Anthero de Moraes Meirelles, a substituta do Secretário de Recursos Humanos do MPOG, Sra. Nina, representantes das entidades sindicais do BC, demais componentes do GT e outros convidados.

 

Haverá transmissão para as demais regionais, pela TV Bacen.  Em Brasília, sua presença no Auditório será insubstituível.

 

Este é um momento de demonstrar união,

em torno de um objetivo do interesse DE TODOS NÓS!
 

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorSeminário “Avançando o sinal”
Matéria seguinteREUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL