Edição 130 - 26/11/2009

É hoje: Seminário “Avançando o sinal”, com as centrais sindicais

 Estamos, há dias, convidando o funcionalismo do BC para assistir a esse Seminário, o segundo organizado pelo Sinal com vistas uma futura deliberação – pelo sim ou pelo não – sobre aderirmos a uma central sindical.

A Lei 11.648, de 31 de março do ano passado, reconheceu a legalidade daquelas entidades e lhes concedeu um poder inédito para negociação, em nome dos trabalhadores, em vários fóruns.

Os rumos sindicais já mudaram, com o advento dessa lei, e poderão mudar mais ainda, no caso de ratificação da Convenção 151 da OIT, que trata da negociação salarial no setor público, ora em andamento no Congresso.

Para evitar a eventual surpresa de sermos, mais à frente, obrigados a essa filiação, o Sindicato está promovendo esses debates.

Estamos seguindo, nesse passo a passo, o curso de um processo, porque tudo o que não desejamos é o atabalhoamento, a pressa, que, neste caso, como reza o dito, será "… inimiga da perfeição".

Muitas dúvidas serão dirimidas no encontro de hoje, outras tantas em março, por ocasião do 3º Seminário.

Devemos é, ao longo desse tempo, ouvir, falar, questionar, discutir, para deliberarmos conscientemente, quando convidados a tal pelo Sindicato, em plebiscito eletrônico futuro.

Compareça ao Auditório. Assista pelos telões. Mande perguntas. PARTICIPE!

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorSeminário “Avançando o sinal”
Matéria seguinteREUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL