Edição 133 - 01/12/2009

Agenda do Congresso

Projetos que foram à votação em 25.11 – Plenário da Câmara:

Precatórios:

  • A PEC351/2009, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB/AL), que institui o regime de pagamento de precatórios pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.
     

  • Resultado: Aprovado o substitutivo da Comissão Especial em Segundo Turno.
     

  • Tramitação: A matéria retorna ao Senado Federal para análise do substitutivo da Câmara dos Deputados.
     

Comissões Permanentes do Senado Federal

Reuniões deliberativas

Dia 24/11, Comissão de Assuntos Econômicos (CAE):

Banco Central do Brasil:

  • A Mensagem n.º 247/2009 (item 1) que submete à apreciação do Senado Federal o nome do Senhor Aldo Luiz Mendes, para exercer o cargo de Diretor do Banco Central do Brasil, em substituição ao Senhor Mario Gomes Torós. A mensagem está sob a relatoria do Senador Aloizio Mercadante (PT/SP).
     

  • Resultado: A indicação foi aprovada a indicação, bem como requerimento solicitando a realização de audiência com a presença do Senhor Torós, para discutir a atuação do BACEN no período da recente crise financeira mundial.
     

Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados

Reuniões deliberativas

Dia 25/11, Comissão de Justiça e de Cidadania (CCJ):

Concurso Público:

  • O parecer do relator, senador Pedro Simon (PMDB/RS), recomendando a aprovação do PEC37/2009 (item 29), de autoria da senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN), que dá nova redação ao inciso IV do art 37 da Constituição, para determinar o direito à posse no cargo público da pessoa aprovada em concurso publico dentro do número de vagas determinado pelo edital.
     

  • Resultado: Concedida vista aos Senadores Eduardo Suplicy, Antonio Carlos Júnior e Valter Pereira, nos termos regimentais.

Servidores Públicos:

  • O parecer do relator, senador Valdir Raupp (PMDB/RO), recomendando a aprovação com emenda ao PLS250/2005 – Complementar (item 37), de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), que estabelece requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos servidores públicos portadores de deficiência. (íntegra do projeto)
     

  • Resultado: Concedida vista coletiva aos Senadores Eduardo Suplicy, Antonio Carlos Júnior e Valter Pereira, nos termos regimentais.

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorSeminário “Avançando o sinal” reúne as seis centrais sindicais no BC
Matéria seguinteProjeto 192 – A discussão chega às unidades do Banco Central