Edição 3 - 18/01/2010

PCR: reunião na CGU

No dia 14 de janeiro, representantes das entidades dos servidores da Controladoria Geral da União, Secretaria do Tesouro Nacional, Banco Central e Ministério do Planejamento e Orçamento estiveram reunidos com dois dirigentes da CGU, o secretário-executivo, Luiz Navarro e o secretário-federal de controle, Valdir Agapito.

O encontro foi promovido pela Diretoria Nacional da UNACON SINDICAL e objetivou a busca de apoio junto à Direção do órgão no sentido de que os trabalhos do grupo que discute a reestruturação da Carreira de Finanças e Controle possam ser concluídos rapidamente.

Luiz Navarro informou que procurará os diretores do BC, Planejamento e da STN, para enfatizar a necessidade do encaminhamento conjunto dos relatórios produzidos pelos grupos de trabalho.

Sobre as questões mais polêmicas, como a exigência de curso superior para técnicos, Navarro disse que são necessários esforços e argumentos para convencer principalmente setores mais resistentes dentro da Casa Civil.

Lembrou que, na última reunião na SRH, deixou-se claro que as negociações salariais não podem ser feitas neste momento, por conta das indefinições orçamentárias, embora técnicos da Secretaria estejam trabalhando em outras questões possíveis.

Foi opinião unânime a de que deve haver uma unidade em torno de reivindicações comuns, no sentido do fortalecimento do próprio Estado, já que se está tratando da qualificação do servidor público.

Um pouco antes do encontro, a secretária-geral da Unacon Sindical, Márcia Uchoa, manteve contato telefônico com o Secretário de RH do Planejamento, Duvanier Paiva.

Conforme informações por ela repassadas, Paiva informou que estava voltando de férias naquela data, e que dará uma atenção especial ao pedido das entidades, providenciando, o quanto antes, uma reunião do grupo de trabalho que estuda a reestruturação da carreira de Finanças e Controle.

Ainda segundo Márcia Uchoa, o Secretário de RH se mostrou interessado em aproveitar experiências de grupos de trabalhos das carreiras que têm reinvindicações e atribuições semelhantes às daquela carreira.

Fonte: site da Unacon

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDevolução de Contribuição Sindical descontada em 1996
Matéria seguinteECOS DE 2009