Edição 42 - 09/04/2010

Sinal firma convênio para seguro de fiança locatícia

Em função de demanda dos funcionários mais jovens do Rio de Janeiro, o Sinal vem de firmar um convênio – EM ÂMBITO NACIONAL – para o seguro de fiança locatícia, entre outras modalidades.

 

A empresa conveniada concede, aos filiados do Sinal, um desconto de 25% no valor do seguro contratado, além de dispensa-los da taxa de cadastro.

 

Eis as formas de contato com a empresa:

  • seguros@solutionseguros.com.br – para obter um orçamento, você pode enviar email para esse endereço.
  • Rio de Janeiro (matriz): 21 – 2468-4792 / 2468 – 4793 / 2468 – 4815
  • São Paulo (filial) : 11 – 5041-4040
  • Porto Alegre (filial): 51 – 3014 7999

Se quiser visitar o site da empresa, vá até http://www.solutionseguros.com.br/ .

 

Para os filiados das demais regionais interessados no convênio, o contato deverá ser feito com a matriz, no Rio de Janeiro.

 

Leia, abaixo, as informações prestadas pela corretora de seguros para contratação desse serviço.

 

Sobre a empresa conveniada – a Solution & Insurance foi fundada em 2001 e presta serviços de corretagem, consultoria e assessoria de seguros.  Trabalha, entre outros, com os seguintes parceiros: Amil, Assistcard, Bradesco, Marítima, Porto Seguro, Sul América e Tokio Marine.

 

É referência no mercado como corretora de seguros especializada em gestão de negócios coletivos, desenvolvidos para atender às necessidades de empresas e de pessoas a elas ligadas.

 

Produtos e serviços oferecidos – seguros de automóvel, fiança locatícia, residência, viagem, vida e outros.

 

O seguro fiança locatícia – previsto na Lei do Inquilinato, substitui a figura do fiador na contratação de aluguéis de imóveis. Ele tem a finalidade de garantir ao proprietário o recebimento das mensalidades, mas evita, para o locador, a procura por um fiador e o depósito de três meses de aluguel no início da contratação.

 

Quem pode utilizar essa modalidade de seguro – em princípio, qualquer pessoa pode contrata-lo, pois é confortável saber que não se necessita procurar um fiador para o aluguel de imóvel.  Assim, ele é especialmente adequado a casais recém-separados e jovens que se casam, ou mesmo saem da casa de seus pais para sua primeira moradia, como os filiados do Sinal que demandaram o produto ao Sindicato, e que nem sempre se mudam para imóveis próprios.

 

É utilizado também por proprietários de imóveis, que queiram alugá-los e ter a certeza de não ter prejuízos futuros.

 

O seguro poderá ser contratado individualmente, apenas com a comprovação de filiação ao Sinal.

 

Como contratar o seguro – informar seus dados cadastrais e anexar os documentos de acordo com o solicitado pela Solution.  Os filiados ao Sinal estão dispensados do pagamento da taxa de cadastro, normalmente cobrada no ramo para esse tipo de serviço.


Tempo demandado para a aprovação do cadastro – para locações residenciais, até 24 horas após o recebimento pela Porto Seguro; para locações comerciais, até 72 horas.

 

Observações importantes:

  • para locações residenciais, o comprometimento da renda bruta de pessoa física é de 25%.
  • para locações de pessoa jurídica ou pessoa física com finalidade não residencial, é preciso consultar previamente a Solution.

Documentação necessária (cópias simples):

  • Para todos os casos: CPF, RG e os três últimos comprovantes de pagamento do aluguel do imóvel de residência atual, caso se more de aluguel;
  • Para funcionário na ativa: último espelho e Carteira Profissional atualizada;
  • Para aposentado e pensionista: três últimos espelhos ou extrato trimestral de pensão;
  • Outras situações: consultar a Solution ou a administradora do imóvel.

Sobre a rede referenciada Porto Seguro:

  • Plano Padrão – serviço gratuito de chaveiro e reparos hidráulicos;
  • Plano Total – com pagamento de pequeno valor anual, oferece serviços diversos 24 horas/dia, 365 dias/ano: encanamento, eletricidade, instalação de varão e cortinas, desentupimentos e reparos em eletrodomésticos, entre outros.
Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSeminário do Projeto 192
Matéria seguinteAtendimento com Dr. Julio Caldas começa amanhã!