PLP 549/09 (V)
Em nome das entidades representativas dos servidores públicos das carreiras exclusivas de Estado, o presidente do SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Sérgio da Luz Belsito, entregou em mãos, à ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, um pedido de reunião conjunta para tratar de temas relativos ao Estado, às instituições e aos servidores representados pelas entidades. "Será o maior prazer conversar com as categorias, com o objetivo de fortalecer o Estado", disse Dilma a Belsito.
Foto: Valdo Albuquerque
Ela informou que tão logo seja inaugurado o seu escritório em Brasília, o que deverá ocorrer ainda esta semana, poderá receber as entidades. Para o presidente do SINAL, "A candidata mostrou-se sensível aos pleitos colocados, pois considera necessário trabalhar por melhorias das condições do Estado".
Esse entendimento do Presidente do Sinal foi reforçado pelo discurso da candidata, e do próprio Presidente da República, também presente ao evento. Ambos se referiram à continuidade do fortalecimento do Estado brasileiro e, nesse contexto, à valorização do servidor público.
A entrega do pedido por Belsito – juntamente com o Diretor de Relações Externas da Regional de São Paulo, Iso Sendacz – ocorreu no sábado (10), durante evento das centrais sindicais sobre emprego e qualificação profissional, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que contou com a participação do presidente Lula e do ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
O Sinal participou da reunião a convite da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), que ofereceu ao Sindicato duas das vagas de sua cota de participação.
A carta com solicitação de audiência com Dilma Roussef foi assinada pelos seguintes representantes das carreiras típicas de Estado:
- Rafael de Sá Marques – presidente da AACE (Associação dos Analistas de Comércio Exterior);
- Roberto Pojo Rego – presidente da ANESP (Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental);
- Jorge César Costa – presidente da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil);
- Antonio MR Magalhães – presidente da ASSECOR (Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento);
- Moyses Moret – presidente da ASSUP (Associação dos Servidores da Superintendência de Seguros Privados);
- Rosângela Silva Rassy – presidente do SINAIT (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho);
- Sérgio da Luz Belsito – presidente do SINAL Nacional (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central);
- Paulo Calovi – presidente do SINAL/DF (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central);
- Luiz Alberto Garcia – vice-presidente do SINDCVM (Sindicato Nacional dos Servidores da Comissão de Valores Mobiliários);
- Paulo Antenor de Oliveira – presidente do (SINDIRECEITA) Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil;
- Antonio Rego de Abreu – presidente do SINTBACEN (Sindicato dos Técnicos do Banco Central);
- Carlos Alberto Pio – presidente do UNACON-SINDICAL (União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle);
- Rogério Vieira Rodrigues – presidente da UNAFE (União dos Advogados Públicos Federais do Brasil).
Foto: Valdo Albuquerque