PEC 555/06 (extingue a contribuição dos inativos)
Na edição 64 do Apito Brasil, levamos ao conhecimento do funcionalismo a ocorrência de uma audiência pública para debate sobre a PEC 555/2006, que propõe a extinção da contribuição dos inativos aprovada na Reforma da Previdência promulgada em 30.12.2003.
A audiência havia sido solicitada por duas entidades representantes dos servidores, além do Sinal, que foram a Anamatra e o Sinait. Seus três presidentes foram convidados a dar seu depoimento, na oportunidade.
Acontecerá HOJE, no Plenário 10 do Anexo II da Câmara, às 14h30, a última Audiência Pública antes de o Relator colocar a matéria em pauta para votação.
O Sinal lembra a todos aqueles que puderem comparecer à Audiência que o façam: plenários lotados dão, aos membros das Comissões, a medida do interesse público no assunto que está sendo analisado.
Chegaram-nos reclamações de colegas quando divulgamos a edição 64 do Apito Brasil, de que não havíamos avisado sobre o evento com a antecedência necessária para que pudessem comparecer e dar seu apoio.
Realmente, falha nossa: comunicamos sobre a audiência, e sobre a manifestação que faria o Presidente Belsito, apenas na matéria Agenda do Congresso IV, edição 63 do nosso informativo.
Estamos reparando essa falta com este aviso, agora pela manhã. Embora o Sinal não tenha representante na Mesa da Comissão nessa audiência, vários de nossos Conselheiros estarão lá, para pressionar pela aprovação dessa PEC que acaba com uma iniquidade cometida contra os inativos do serviço público.
Se você está em Brasília, troque seu horário de almoço e junte-se aos outros servidores e seus representantes no Plenário 10 do Anexo 2, que estarão lá acompanhando.
Se é aposentado, já "sente na pele" a injustiça; se ainda não é, e não quer ser taxado depois de trabalhar 35 anos, vá dar uma força aos seus colegas (de ontem, de hoje … e de amanhã).