Edição 0 - 26/05/2010

Campanha de vacinação

HTML clipboard

 

 

Campanha de Vacinação

O inverno é a estação do ano onde os índices de contaminação por gripe aumentam significativamente, inclusive, os de mortalidade.

E você? Já tomou a vacina contra a gripe H1N1?
Se não o fez, ainda dá  tempo.

Nos postos de saúde, a campanha de vacinação, que terminaria em  21 de maio, teve seu público ampliado e o prazo estendido.

Assim, doentes crônicos, crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, adultos de 20 a 39 anos e gestantes poderão se vacinar gratuitamente, nos postos de saúde, até 2 de  junho.

Os que não fazem parte desses grupos podem optar pelas clínicas particulares

Confira no quadro abaixo os locais onde você pode vacinar-se

 

Obs.: Ligar previamente para agendar horário e verificar a disponibilidade das vacinas.

A vacina disponível nas clínicas previne contra a gripe H1N1 e também contra a gripe normal (sazonal).

Reembolso

 O PASBC subsidiará parte do custo, no valor de R$ 50,00 para os servidores e os seus dependentes, fora da faixa de gratuidade, ou seja: de 02 a 19 anos; e 40 anos ou mais. Para solicitar o reembolso, basta enviar o recibo/nota fiscal da aplicação junto com a guia de ressarcimento preenchida ao atendimento do PASBC, no 23° andar.

Prevenção

Não esqueça que medidas simples de higiene, como lavar sempre as mãos, ajudam reduzir a transmissão da doença. O vírus da gripe pode estar em muitos lugares, só que você não vê.

HTML clipboard

Vacinar-se é prevenção para uma boa saúde:  Isto é QVT!

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAgenda do Congresso (II) – Projetos apresentados – semana de 17 a 21.05.2010
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 13, de 27.5.10: Resultado da assembleia regional de 25.5.10 / Enquete sobre a PEC 555 / Rede conveniada de descontos