Projeto sobre adubo feito com cédulas inutilizadas é notícia
O Presidente Nacional do Sinal, Sérgio Belsito, foi entrevistado por duas emissoras de rádio – uma do Rio (Bandeirantes), outra de São Paulo (Eldorado) – sobre o projeto, de iniciativa do Sinal-Belém, da reciclagem de papel-moeda, retirado de circulação, como adubo.
A ideia rendeu frutos, e hoje o projeto se encontra em faz e final de implantação: as dez toneladas (mensais, quantitativo só da Regional do BC no Pará) de cédulas, material picado e decantado – livre, portanto, dos metais pesados que integram sua tinta – tornam-se dezessete toneladas de excelente adubo orgânico, quando misturados a restos de vegetais, frutas, legumes e flores (fornecidos pelo Ceasa de Belém).
Esse adubo será distribuído gratuitamente a pequenos agricultores do cinturão verde da cidade, que, de outra forma, teriam prejuízos em sua produção, com a compra de adubos industrializados.
Você pode ouvir as duas entrevistas agora – Rádio Bandeirantes e Rádio Eldorado.
Ajudar a fazer do BC uma instituição engajada em procedimentos ecologicamente corretos é mais uma iniciativa do Sinal em benefício da sociedade.