Edição 105 - 12/08/2010

Projeto sobre adubo feito com cédulas inutilizadas é notícia

O Presidente Nacional do Sinal, Sérgio Belsito, foi entrevistado por duas emissoras de rádio – uma do Rio (Bandeirantes), outra de São Paulo (Eldorado) – sobre o projeto, de iniciativa do Sinal-Belém, da reciclagem de papel-moeda, retirado de circulação, como adubo. 

A ideia rendeu frutos, e hoje o projeto se encontra em faz e final de implantação: as dez toneladas (mensais, quantitativo só da Regional do BC no Pará) de cédulas, material picado e decantado – livre, portanto, dos metais pesados que integram sua tinta – tornam-se dezessete toneladas de excelente adubo orgânico, quando misturados a restos de vegetais, frutas, legumes e flores (fornecidos pelo Ceasa de Belém). 

Esse adubo será distribuído gratuitamente a pequenos agricultores do cinturão verde da cidade, que, de outra forma, teriam prejuízos em sua produção, com a compra de adubos industrializados. 

Você pode ouvir as duas entrevistas agora – Rádio Bandeirantes e Rádio Eldorado

Ajudar a fazer do BC uma instituição engajada em procedimentos ecologicamente corretos é mais uma iniciativa do Sinal em benefício da sociedade.

Edições Anteriores RSS
Tags: ,

Matéria anteriorSinal São Paulo inaugura a nova Sede
Matéria seguinteBOCA LIVRE – Ideia, crítica & debate – nº 12, de 13.8.10: GT-PASBC/SP relato da 2ª reunião, dia 23.7.10