Edição 128 - 29/09/2010

Saiu a Por Sinal 32

Apresentamos aos nossos filiados, bem como a todos que nos prestigiam com sua leitura, a edição nº 32 da Por Sinal.
Ela versa sobre as eleições deste ano, e não será distribuída na versão impressa, conforme explica seu editorial, transcrito abaixo.
Lamentamos a incompletude da edição, mas afirmamos a continuidade do nosso empenho pela qualificação, sempre maior, dessa que é a “menina-dos-olhos” dos informativos do Sinal.
Uma boa leitura a todos.
—————————————————————
CONSTATAÇÃO LASTIMÁVEL  
 
Esperávamos ter, na apresentação desta edição das eleições presidenciais – a terceira seguida -, a mesma satisfação experimentada quando das duas anteriores.
No entanto, esta Por Sinal Especial se apresenta ao público incompleta: apenas Plínio de Arruda Sampaio respondeu ao questionário oferecido.
Os três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais – Dilma Roussef, José Serra e Marina Silva – recusaram suas respostas à Revista.
Envidamos nossos melhores esforços para garantir a participação de todos: avisamos as respectivas assessorias de imprensa, antecipadamente, da nossa intenção; enviamos as perguntas com quase um mês de antecedência; apelamos a pessoas muito próximas aos três candidatos.
Por fim, ao percebermos as alegadas dificuldades dos candidatos, providenciamos o cancelamento da edição impressa e optamos pela edição virtual, assim podendo estender o prazo até 24.9 para o recebimento das respostas.
Esforços em vão.
As desculpas foram as mais variadas: da falta de tempo à decisão de que “entrevistas exclusivas não seriam concedidas”.
Consideramos, no entanto, inconcebível o silêncio dos candidatos e a recusa do debate profundo sobre o papel do BC – assunto de vital importância para o Brasil, como visto na mais recente crise econômica – no momento em que o tema mais deveria ser levantado.
Provavelmente a dimensão meramente midiática das respectivas campanhas explique as posturas de ”não vamos perder tempo com uma revista sindical com tiragem e alcance popular inexpressivos” ou “a população que vota não quer saber do tema BC”.
Agradecemos o enorme esforço empreendido pela nossa editora, a jornalista Flávia Cavalcanti, incansável na viabilização do presente número da Por Sinal.
Cumprimentamos efusivamente o candidato Plínio de Arruda Sampaio, pela postura democrática e disposição para o debate, e agradecemos aos colaboradores pelos textos enviados.
Como já afirmamos, a presente edição será lançada somente na versão digital. A opção editorial por estender o prazo para resposta aos demais candidatos inviabilizou o lançamento da revista impressa em tempo hábil.
Além das respostas do candidato Plínio de Arruda Sampaio, a edição especial contém textos de especialistas sobre cada temática abordada.
Esperamos que o leitor aprecie o trabalho realizado.

Edições Anteriores RSS
Tags: ,

Matéria anteriorSeminário da APBC
Matéria seguinteCONVITE À FILIAÇÃO