Edição 129 - 30/09/2010

Qualidade de vida – na agenda do Sinal e do BC

É de se comemorar o que esperamos seja um novo impulso à QVT no BC, com a autorização de cinco colegas do BC para participar do X Congresso da ABQV, de 4 a 6 de outubro, em São Paulo.
  
O SINAL patrocina as inscrições de três deles (dois do Rio de Janeiro e uma de São Paulo) e o Unibacen as de dois colegas do BC-SP, que trabalham com o PASBC.
 
Serão três dias de atividades intensas que envolverão servidores e representantes de entidades de muitas empresas privadas e Órgãos públicos.
 
Esperamos divulgar em Apito Brasil próximo o que se houver discutido ao longo do evento. Em 2009 o BC se fez presente à 9ª edição do Congresso.
 
É sempre uma boa oportunidade para extrairmos informações preciosas sobre Programas de QV implementados com sucesso diversas empresas e instituições, no Brasil e no exterior, através de palestras de pessoal qualificado em sua gestão.
 
Durante o Congresso, nos intervalos entre os painéis, podem-se conhecer empresas e profissionais fornecedores de produtos e serviços ligados à Qualidade de Vida.
 
Eles incluem soluções compensatórias, como ginástica e outras atividades laborais, e medidas de prevenção. 
 
Estas se fazem via assessorias para implementação de programas visando a  mudanças mais perenes de atitude, substituindo por "bons vícios" aqueles hábitos indesejáveis que resultam em perda de saúde e desempenho laboral. Enfim, que influem negativamente na qualidade da vida que se leva.
 
Veja mais sobre o X Congresso da ABQV.

 

Edições Anteriores RSS
Tags: ,

Matéria anteriorSaiu a Por Sinal 32
Matéria seguinteXXIV ASSEMBLEIA NACIONAL DELIBERATIVA – AND