Edição 147 - 04/11/2010

PASBC – DIRAD precisa ser mais ágil

Boletim Conexão Real divulgou implantação parcial de benefícios

O boletim Conexão Real, de 3.11, anuncia que o Banco Central "acertou" a prestação de serviços de orientação médica por telefone e atendimento móvel de emergências e urgências médicas para os beneficiários do PASBC residentes em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, que deverão começar a funcionar a partir do dia 16 deste mês.
 
O SINAL, na edição nº 67 do Apito Brasil, de 26.5.2010, reproduziu correspondência entregue à Diretoria de Administração do Banco Central sobre a matéria.

Nela, lembrávamos que, depois de mais de um ano da aprovação do novo regulamento do PASBC, os benefícios regulamentados por aquele documento ainda não haviam sido implementados.
 
Os benefícios, como se vê, estão sendo implantados parcialmente, já que as representações regionais de Recife, Fortaleza, Salvador, Belém e Belo Horizonte terão que esperar por novo pregão, a ser efetuado hoje, dia 4.11.

O processo de contratação seguirá, como para as demais regionais, todo o seu rito até que se consiga a assinatura de novos contratos. O fato ocorreu em razão de, nessas praças, nenhuma empresa do segmento se haver credenciado para o processo licitatório.
 
Os demais benefícios – PADC (Programa de Acompanhamento de Doentes Crônicos) e o Portal do PASBC, com toda a interatividade que dele redundará entre beneficiários, credenciados e a administração do Programa, continuam em compasso de espera.
 
Esperamos que a Administração do BC continue envidando todos os esforços no sentido de que esses benefícios todos, consignados no novo regulamento do Programa, sejam implantados e estendidos a todo o funcionalismo o mais rapidamente possível.

Edições Anteriores RSS
Tags: ,

Matéria anteriorXXIV AND 2010 – 2º DIA
Matéria seguinteXXIV AND 2010 – 4º DIA