Edição 5 - 11/02/2011

Você tem todos os motivos

VOCÊ TEM TODOS OS MOTIVOS
Há vários, relevantes e convincentes motivos para você estar no lançamento da campanha salarial 2011 dos servidores públicos, na manhã do dia 16/02, na esplanada dos ministérios aqui em Brasília.
 
O primeiro é se você não aceita traição. A Dilma jurou durante a campanha eleitoral que o governo dela seria a continuidade do governo Lula. Ora, no governo Lula houve, ao final, políticas de compromisso com a valorização dos servidores públicos, dentro da qual estão salários justos. Continuidade de governo é continuidade de todas as políticas e não só as de conveniência. A repentina suspensão de políticas salariais justas é uma traição ao juramento.
 
Se você não aceita essa traição, venha manifestar-se, venha dizer não à traição, venha ao lançamento da campanha salarial 2011.
 
E há um segundo motivo. Dilma está negociando com os trabalhadores da iniciativa privada, via parlamentares das centrais sindicais, com o poder político parlamentar geral e com o poder econômico o destino do orçamento fiscal 2011. A negociação só não acontece com os servidores públicos.
 
Depois que fechar esses acordos e unir a força política em torno de si, é que ela irá, com o que sobrar, se sobrar, ditar o tamanho do arrocho contra os servidores públicos. Essa conduta é oligárquica e uma humilhação para o trabalho dos servidores públicos, por desconsiderá-los como atores importantes da vida nacional.
 
Se você não aceita esse tratamento discriminatório, venha exigir tratamento equânime, venha ser ator de seu tempo, venha exigir respeito, venha para a manifestação.
 
Se você entende que você é parte ativa e relevante do crescimento do País, então você tem um terceiro motivo para estar no lançamento da campanha salarial 2011. O Brasil cresceu 7,5 % no ano passado. Com quem ficará essa riqueza? Se você se sente autor dela e se sente com hombridade, venha para a manifestação exigir o que é seu por direito.
 
Se você não aceita que aspectos conjunturais possam definir estrutura de arrocho salarial, comprometedoras de seu futuro por pelo menos dez anos irrecuperavelmente; se você não admite que somente a sua situação de renda fique arrochada; se você não admite perda de posição em relação aos demais trabalhadores e a outros segmentos, venha fazer o seu protesto, venha mostrar a sua indignação contra o PLP-549 e tudo o que ele representa. Venha para o lançamento da campanha salarial 2011.
 
Se você, portanto, não aceita traição, não aceita discriminação, exige respeito com negociação, exige o que é seu e não admite arrocho, então junte tudo isso e venha lançar a campanha salarial 2011 venha exigir abertura de negociações, dia 16/02 das 9:00 às 13:00 horas na esplanada dos Ministérios em Brasília.
 
DIA 16/02 – QUARTA-FEIRA
09:00 – CONCENTRAÇÃO NA CATEDRAL DE BRASILIA
             (O SINAL estará com uma faixa);
 
10:00 – PASSEATA PELA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS, COM UMA PARADA NO BLOCO"C", SRH/MP,   PARA MANIFESTAÇÕES;
 
12:00 – ATO DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL.
 
14:00: ENCERRAMENTO
 
Conselho Regional de Brasília
Gestão 2009/2011
Filie-se ao SINAL
Deixe o seu comentário                                                            Fale conosco
FONE SINAL BRASÍLIA 61-32243417

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorServidores do BC em risco
Matéria seguinteFalta transparência!