Edição 52 - 16/05/2011

Campanha Salarial


Sinal participa de reunião no MPOG para tratar da modernização da carreira no BC 

A reunião ocorreu na última sexta-feira e também contou com a presença  das seguintes entidades:  Assecor, Sintbacen, Sindsep e UNACON.
O MPOG foi representado pela Diretora de Relações de Trabalho da Secretaria de Recursos Humanos, Marcela Tapajós.
A diretora afirmou que o projeto que prevê a modernização das carreiras está fechado e prometeu repassar às entidades o texto final, fruto da negociação concluída ainda em 2010.
Marcela disse que pretende encaminhar o texto, acompanhado das demais pendências negociadas em 2010, para apreciação da Casa Civil.
Questionada sobre o prazo para resolução da pendência, a diretora esquivou-se, alegando as dificuldades de reestruturação no MPOG em função da assunção pelo ministério da gestão do PAC e da necessidade de priorização das questões pela ministra Mirian Belchior.
Afirmou que a modernização das carreiras é bem vista no ministério, mas sente que há outras prioridades, como a melhoria do serviço público e a avaliação de desempenho do funcionalismo.
Aproveitamos a ocasião para tratar de outros assuntos:

  • alocação de recursos orçamentários para 2012 – a diretora informou que o MPOG está trabalhando nesse sentido, mas alertou que se trata de decisão de governo;
  • reajuste salarial – admitiu a possibilidade de instalação de outra mesa para negociar os reajustes, mas ponderou que o Governo iniciará a discussão das diretrizes para eventuais reajustes somente após a reunião com as entidades sindicais, prevista para 31.5 . Marcela afirmou que é simpática à idéia de negociar com blocos de entidades, mas que não há decisão a respeito; 
  • reposição de quadros – Marcela informou que a ministra deverá iniciar o processo de priorização das carreiras. Alertou, no entanto, que o assunto é complexo e previu a possibilidade de autorização de concursos para 2012;
  • flexibilização da jornada de trabalho – acredita que o assunto deva ser conversado com o conjunto de servidores. Apontou para a possibilidade de  se fazer uma oficina sobre o assunto, forma de trabalho que está sendo utilizada pela SRH com resultados bem concretos. Outros temas de interesse  do conjunto dos servidores, como o vale-alimentação, deverão seguir a mesma rotina.

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSinal aprova realização de auditoria no sistema de votação eletrônica (VE)
Matéria seguinteBOCA PAULISTA ELETRÔNICO nº 35, de 17.5.11: Combate à inflação com arrocho salarial