Edição 90 - 18/08/2011

CONVITE – SEMINÁRIO

 
INFORME DA COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DA CÂMARA DOS DEPUTADOS
 
Seminário Sistema Financeiro Cidadão
A Comissão de Defesa do Consumidor vai realizar o Seminário "Sistema Financeiro Cidadão", em conjunto com a Comissão de Finanças e Tributação, no dia 24 de agosto, no Plenário 02, das 9 às 13h.
 
Esse evento visa elencar e discutir os principais problemas enfrentados pelo consumidor dos serviços financeiros prestados pelas instituições bancárias, financeiras e de cartão de crédito e verificar propostas para conter os abusos tarifários e de cumprimento da legislação, bem como as omissões legais e a atuação do Banco Central no controle, normatização e fiscalização.
 
Dessa forma, será possível colher informações que possam contribuir para o direcionamento dos trabalhos deste Órgão Técnico e aprimorar a legislação consumerista brasileira no tema em tela.
 
Já confirmaram presença:

Sérgio Belsito, Presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central – SINAL;

Maria Inês Dolci, Coordenadora Institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – Proteste;

Valquíria Oliveira Quixadá Nunes, Coordenadora do Grupo de Trabalho do Sistema Financeiro Nacional da 3ª Câmara do Ministério Público Federal – MPF.


Também foram convidados

Alexandre Antonio Tombini, Presidente do Banco Central do Brasil;

Juliana Pereira da Silva, Diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça – DPDC;

Murilo Portugal Filho, Presidente da Federação Brasileira dos Bancos – Febraban; Marcio Pochmann, Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea.

Veja aqui o folder do seminário.

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorSeminário Sistema Financeiro Cidadão
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 57, de 19.8.11: Campanha salarial – Assembleia Regional / Edital de convocação / Homenagem ao Dia dos Pais / A nova sede do Sinal-SP completa um ano / Rede conveniada