Edição 31 - 14/09/2011

AGN amanhã no Saguão da ADRJA

 

Assembleia Campanha Salarial

5ª f.- Dia 15/09 – 14 h – Saguão da ADRJA


Após várias reuniões marcadas – e várias vezes desmarcadas — o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) afirmou aos servidores federais que a previsão é de não haver reajuste salarial para 2012. Entre os argumentos para empurrar negociações para o Orçamento apenas de 2013 estão o cenário de crise econômica internacional – seus possíveis reflexos no Brasil – e a necessidade de enxugamento de gastos.

Não convencido pelos argumentos do governo federal, o Sinal conclama os servidores do Bacen a participarem da Assembleia Geral Nacional a ser realizada nesta quinta-feira, 15. Serão discutidas propostas de mobilização para lutar pela reposição de três anos de perdas que chegam, até hoje, a aproximadamente 17% do salário.

Em todas as regionais do sindicato serão respondidas dúvidas sobre as negociações emperradas em Brasília e a possibilidade de iniciar articulações com o legislativo, objetivando a inclusão de emendas no Orçamento 2012.

Os servidores do Banco Central do Brasil já provaram sua dignidade e sua capacidade de luta em campanhas anteriores. Entre os segmentos de servidores federais, os servidores do Bacen, por natureza de seu trabalho, são talvez os mais gabaritados em momentos de crise financeira internacional ou nacional. Entendemos que não será por meio de enxugamento de gastos, corte de pessoal ou outras “economias” que o Brasil enfrentará de maneira adequada qualquer possibilidade de crise.

 

Convidamos a todos os servidores a participarem das fotos, que serão feitas na oportunidade, em frente ao prédio da ADRJA, e que registrarão a Campanha Salarial, e a falta  de transparência do Bacen na Questão Gamboa.

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorEdital de Convocação
Matéria seguinteEspaço QVT ganha novo impulso