Edição 32 - 15/09/2011

Espaço QVT ganha novo impulso

 

Edição nº 32 – 15 de setembro de 2011  

 

Sinal-RJ estabelece parceria com a ADRJA
 

O Sinal-RJ e a Gerência Administrativa da ADRJA deram início a processo de colaboração quanto ao Programa Qualidade de Vida no Trabalho no Rio de Janeiro (PQVT-RJ).

Sensível, por um lado, à relevância do papel desempenhado pelo PQVT-RJ junto à Comunidade BCB do Rio de Janeiro (há, atualmente, por exemplo, cerca de 260 participações nas diferentes modalidades oferecidas pelo Espaço QVT-RJ, por exemplo), e sensível, ainda, por outro lado, à carência, já desde longa data existente e a cada dia mais grave, de servidores do Banco lotados no Rio de Janeiro, o Sinal-RJ propôs, e o Gerente Administrativo da ADRJA aprovou, a realização de trabalho conjunto em torno do aprimoramento da gestão e da manutenção do PQVT-RJ, hoje afetadas pela insuficiência de servidores.
 

Os responsáveis pela condução desse trabalho serão, por parte do Sinal-RJ, Suzete Leite (que durante largo espaço de tempo foi responsável pelo PQVT-RJ), e, por parte da Gerência da ADRJA, Júlio Madeira (que conta também com larga experiência de trabalho no Programa), a quem desejamos todo o sucesso no cumprimento de suas novas atribuições.
 

Não podemos, porém, no contexto de uma mensagem sobre QVT, deixar de fazer menção ao efeito perverso de política já não de hoje praticada pela Administração Central do BCB, que vem produzindo a localização, quase que exclusiva, em Brasília, dos colegas aprovados nos mais recentes concursos.

Tal política, deixando as Regionais morrer à míngua quanto a seu quadro de pessoal, afeta, diretamente, de modo totalmente negativo, a QVT de quem trabalha nas praças, colegas que se encontram cada vez mais sobrecarregados, no dia-a-dia, na realização de atividades meramente de execução do que anteriormente é concebido na Sede. Isso não é QVT!

Registramos, por fim, como muito positiva, a posição assumida pelo colega Felipe Frenkel, Gerente Administrativo da ADRJA, quanto à parceria que ora se inicia, pois pensamos que, se é verdade que o Sinal e a Administração do Banco têm papéis muito diferentes a cumprir (muitas vezes fortemente divergentes, algumas vezes certamente antagônicos, como no caso das campanhas salariais), é verdade também que, nos casos em que seja desejável e possível trabalhar junto, com vistas, por exemplo, ao aprimoramento da QVT da Comunidade BCB, podemos e, mais do que tudo, devemos fazê-lo. Isso, sim, é QVT!

(Este artigo é uma contribuição do Grupo QVT Sinal-RJ)
 

Expediente:  Design – Michelle Callegário   Diagramação – Rita Andrade Fotografia – Marcelo Mello Redação – José Leite 


 

                                SINAL-RJ: End.: Av. Presidente Vargas, 962, salas 1105 a 1111 – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20.071-002.

               

                        Tel.: (21) 3184-3500. E-mail: sinalrj@sinal.org.br

 

Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado nos boletins do SINAL.
Para cancelar o envio dos boletins do SINAL, clique aqui.
1997-2011 © SINAL Copyright Todos os Direitos Reservados.

 

 

 

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorGOVERNO DILMA, SINAL, CAMPANHA SALARIAL, MOBILIZAÇÃO
Matéria seguinteRio de Janeiro se mobiliza e não aceita arrocho salarial como solução para a crise