Edição 47 - 17/10/2011

Sinal debate Crise Global

Sinal-RJ debate crise econômica global
 
Dando prosseguimento a Campanha Salarial, o Sinal- RJ promoverá nessa 5ª.f, 20/10, a palestra “Crise Global e Estratégias de Política Econômica”, com a participação dos economistas Carlos Lessa e Fernando Cardim.
 
 O evento, que faz parte das comemorações dos 23 anos do SINAL,  pretende discutir outras formas de se enfrentar a crise, além daquela  prevista no receituário neoliberal, que tem como um dos alvos os servidores públicos.
 
 Vale lembrar que a crise econômica tem sido frequentemente utilizada pelo governo brasileiro como argumento para se negar a discutir a valorização e a elevação salarial do corpo de servidores do BC ao topo do executivo  federal.
 
 O SINAL-RJ quer ampliar esse debate, no momento que o mundo assiste manifestações em Wall Street ( EUA), na Grécia e nas várias capitais europeias  contra as políticas recessivas em curso.
 
    Palestrantes :

Carlos Lessa – economista, ex-presidente do BNDES no governo Luiz Inácio Lula da Silva, e ex-reitor da UFRJ. É professor da UFRJ desde 1978, por concurso público. Foi economista do Instituto Latino Americano de Planificación Econônmica & Social da ONU e consultor da Fundação para o Desenvolvimento da Administração Pública de São Paulo. Exilado político no Chile, no período da ditadura militar, voltou ao Brasil logo antes do AI-5 e ajudou a fundar o Instituto de Economia da Unicamp.
 
Fernando Cardim – Professor Titular da UFRJ e pesquisador CNPq. Consultor do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (IBASE). Tem artigos publicados em revistas nacionais e internacionais, com os seguintes temas: Economia Pós-Keynesiana, Sistema Financeiro e Economia Internacional. É autor do livro “Mr Keynes and the Post Keynesians” (Edward Elgar, 1992) e co-autor do livro “Economia Monetária e Financeira” (Campus/Elsevier, 2007).
20/10 – 5ª f – 14 hs
Auditório maior, 24º andar.
Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAta AGN de 16/09/2011 e Ata da Reunião do Conselho Regional 21/09/2011
Matéria seguinteConselho Nacional se reúne em SP para discutir rumos do SINAL