Edição 116 - 21/10/2011

PRESIDENTE DILMA RESPONDE AO SINAL

Em 14.9.2011 o Sinal enviou à Presidência da República, cópia de ofício  encaminhado ao secretário de recursos humanos do MPOG, Duvanier Paiva. O documento foi co-assinado pelas demais entidades participantes da mesa de negociação.

A resposta presidencial, que chegou em nossas mãos há alguns dias, pode ser classificada como burocrática, desinteressada e evasiva.

Burocrática por constituir-se em mero cumprimento de ritual inerente a qualquer órgão público: ofícios devem ser respondidos. Se for possível atende à solicitação, ótimo. Se o pleito é inviável aos olhos do governante, enrole-se. 

 Desinteressada e evasiva por não se referir em momento algum ao tema central da nossa carta, a valorização do servidor público, nem em termos gerais, nem em resposta ao questionamento orçamentário específico. Evidentemente que, depois de tanta enrolação, lindas palavras soariam como hipocrisia. Um pouco de consideração, no entanto, poderia sinalizar mudança de atitude.

Há ao menos uma qualidade incontestável na resposta da presidente Dilma: ela não deixa margem a dúvidas de que a valorização do servidor público não é uma prioridade do atual Governo.

Vamos aceitar? Inertes? 

Edições Anteriores RSS
Tags: ,

Matéria anteriorDemonstrativo Financeiro de Setembro de 2011
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 79, de 24.10.11: Assembleia dia 25.10.11 / Participe da reunião do GT-PASC-SP / Almoço comemorativo / Edital de convocação / Consulta pública – SP2040 – A cidade que queremos / Doação de sangue / Rede conveniada