Edição 49 - 21/10/2011

Debate descontraído preocupa


 
Debate “Crise Global” – Estratégias de Política Econômica
marca 23 anos de fundação do Sinal
 
Embora de caráter extremamente preocupante, segundo os economistas Carlos Lessa e Fernando Cardim de Carvalho, a crise econômica mundial foi debatida em clima de descontração na tarde de quinta-feira, 20, no auditório da ADRJA.

Fernando Cardim abriu as palestras lembrando seu primeiro emprego, em 1973, no Banco Central, em São Paulo. Na platéia e na mesa, o professor encontrou ex-alunos, como o servidor Cássio e o mediador do evento, Juan Pablo.

O polêmico ex-presidente do BNDES, Carlos Lessa, provocou risos ao revelar sua satisfação e orgulho em estar pela primeira vez nas dependências no Banco Central. Agradeceu a oportunidade ao presidente do Sinal-RJ, João Marcus, contando sua discordância com a gestão de Henrique Meirelles, motivo de sua demissão pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O evento, com a participação de mais de 50 pessoas, entre elas, o presidente nacional do Sinal, Sérgio Belsito, e o diretor nacional de Relações Externas, José Ricardo, é uma homenagem da Regional Rio de Janeiro aos 23 anos do sindicato, a serem completados em 28 de outubro, Dia do Servidor Público. O debate também contribui com a Campanha Salarial 2011-2012.

A direção do Sinal-RJ registra seu agradecimento ao gerente da ADRJA, Felipe Beer Frenkel, pela cessão do auditório do Banco Central.

Nos próximos dias, cópias do evento em DVD serão disponibilizadas na sede do sindicato, seção Rio de Janeiro

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDemonstrativo Financeiro de Setembro de 2011
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 79, de 24.10.11: Assembleia dia 25.10.11 / Participe da reunião do GT-PASC-SP / Almoço comemorativo / Edital de convocação / Consulta pública – SP2040 – A cidade que queremos / Doação de sangue / Rede conveniada