Edição 0 - 04/03/2004

TRAMITAÇÃO DA PEC PARALELA DA PREVIDÊNCIA NA CÂMARA:É DEVAGAR, É DEVAGAR, É DEVAGARINHO …

(Assessoria de imprensa do SINAL)



Parecia at‚ que chamaram Martinho da Vila para presidir a reuniÆo da ComissÆo Especial da PEC paralela da Previdˆncia realizada ontem em Bras¡lia. Em apenas 50 minutos, a reuniÆo – frouxa, displicente, com reduzida participa‡Æo de parlamentares – mostrou que a base aliada nÆo tem a m¡nima inten‡Æo de apressar a tramita‡Æo da paralela.


A audiˆncia p£blica com o Ministro Amir Lando, considerada essencial pelo relator da EC, Jos‚ Pimentel, s¢ ocorrer  no dia 17 de mar‡o. As entidades serÆo ouvidas a partir do dia 18. O prazo para apresenta‡Æo de emendas tamb‚m foi ampliado por quatro sessäes, o que confere aos deputados a possibilidade de sugerir altera‡äes na PEC at‚ 16 de mar‡o.


No final da reuniÆo, as entidades representativas dos servidores presentes, incluindo o SINAL, come‡aram a tra‡ar uma estrat‚gia comum para tentar reverter o passo de tartaruga em que se encontra a tramita‡Æo da PEC paralela. Alguns dirigentes entendem que ‚ hora de se avaliar a conveniˆncia de se apresentar emendas a ela. Como o projeto pode ser fatiado, ‚ poss¡vel aprovar as migalhas da PEC paralela, em primeiro lugar, e ainda assim introduzir emendas que melhorem a reforma da previdˆncia. Nesse caso, os acr‚scimos voltariam ao Senado, que tem a prerrogativa de dar a palavra final por ser a Casa onde a paralela foi originalmente apresentada.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorADEUS A LEONEL
Matéria seguinteBoletim n. 368, de 05/03/04