Edição 5 - 19/01/2012

Banco do Brasil – Atendimento

Como a maioria dos servidores do BC recebe seus salários pelo Banco do Brasil, os presidentes do Sinal nacional e da regional de Brasília, Sérgio Belsito e José Ricardo, reuniram-se com a gerência da agência da sede do BC em Brasília para reivindicar contrapartidas. Entre as solicitações, redução das taxas de serviços, alongamento dos prazos de crédito consignado e linha de financiamento imobiliário.
 
Também foi discutida proposta de convênio entre o BB e os filiados do Sinal. Após a reunião, o sindicato encaminhou carta para formalizar o contato (texto abaixo).
Esperamos que o BB avalie favoravelmente nosso pleito.
 
 

Prezado Sr. Gerente do BB,
 
Como é do seu conhecimento temos uma representatividade imensa dos funcionários do Banco Central do Brasil por todo o país, como filiados do Sindicato de Funcionários do Banco Central do Brasil-SINAL, e temos recebido inúmeras reivindicações de filiados e daqueles novos funcionários que querem se filiar.
 
Por um lado, exigem que consigamos algumas soluções para os tomadores de empréstimos e, por outro, vantagens pecuniárias para os servidores correntistas do Banco do Brasil, dado que a nossa folha mensal de salários é de mais de R$ 90 milhões, como um motivo importante para obtermos melhores negociações.
 
Assim sendo, solicitamos que seja estudada a parceria entre este SINAL Nacional e o Banco do Brasil no sentido de proporcionar algumas vantagens ou benefícios para os nossos filiados e que são correntistas dessa importante instituição financeira.
 
Sugerimos, em particular, que os nossos filiados do Sinal tenham:
 
1. Reabilitação para o crédito e financiamento junto ao BB daqueles servidores que ficaram impedidos de operar, após renegociação de dívidas com “ abatimento negocial”, e que estejam recebendo proventos nesse Banco;
2.    Fornecimento de cartões de crédito Visa Infinite e Mastercard Black
aos servidores do Bacen;
3.   Acesso ao financiamento imobiliário com taxas de juros diferenciadas/favorecidas;
4. Equalização de isenção de tarifas bancárias aos servidores que ingressam no BC e que recebem proventos pelo BB, a partir do primeiro crédito, bem como tarifas bancárias preferenciais do BB em todas as agências do país.
 
Colocamo-nos à disposição para atuarmos como um canal de comunicação entre o Sinal e o BB para que os nossos filiados tenham a informação ao mesmo tempo de produtos e serviços que são lançados ou existentes nessa importante Instituição Financeira.
 
Atenciosamente,
 
Sergio Belsito
Presidente do Sinal Nacional
Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorReunião do COPOM
Matéria seguinteO Atendimento ao Cidadão e a missão do Banco Central do Brasil