Edição 28 - 19/03/2012

Regionais abrem a Campanha Salarial com boa participação na AGN

A presença de mais de 700 colegas na Assembleia Geral Nacional de 15 de março mostrou a disposição dos colegas do Banco Central em travar um bom combate na campanha salarial e na defesa de seus direitos junto ao Executivo e no Congresso.
 
A mobilização conjunta aos auditores-fiscais da Receita Federal foi majoritariamente acolhida pela AGN que recebeu proposta de ampliação de articulação política junto a outras entidades representativas das categorias do núcleo de Estado.
 
A regional de Brasília contou 305 participantes, São Paulo 97, Rio de Janeiro 95, Belo Horizonte 57, Curitiba 49, Fortaleza, Belém e Salvador, 23 em cada uma, Recife 56 e Porto Alegre 16.
 
Na mobilização de 28 de março em Brasília o Sinal será representado por dirigentes das regionais e de Brasília. Desde já convidamos os colegas da sede para participarem, junto conosco.
 

Acompanhe as votações e as discussões das regionais:

 
 

 
Belém
 
Com um voto contra e uma abstenção, foi aprovada a mobilização com os auditores-fiscais da Receita.

Belo Horizonte

 
Com boa representatividade, discutiu-se a importância da mobilização da categoria, aliada a ações de articulação junto ao governo e no Congresso, integradas a outras entidades das carreiras típicas de Estado. A mobilização conjunta com os auditores-fiscais da Receita Federal continua em discussão.

Brasília

 
A AGN na regional Brasília, com a participação de mais de 300 colegas, aprovou os pontos da pauta e, por 90% dos presentes, as propostas de um dia de conscientização sobre a modernização dos cargos de técnico e de analistas e de submeter à AGN os acordos e decisões tomadas em nome da categoria na parceria com o Sindifisco.
Curitiba
 
Aprovada por unanimidade a mobilização com o Sindifisco, com ressalva de convocação de AGR em 27 de março para acompanhamento das negociações.

 

 

Fortaleza

 
A regional aprovou mobilização conjunta com o Sindifisco e outras carreiras e o fortalecimento do movimento com todas as entidades citadas no cartaz da campanha e paralisação de uma hora no dia 28, na regional, para fortalecer a marcha nacional. Propôs-se o encaminhamento, pelo Sinal, de discussão de assuntos de natureza política junto às entidades.

Porto Alegre

 
Aprovação por unanimidade da mobilização com o Sindifisco.
 

Recife

Recife aprovou, por unanimidade, nova AGN para 28 de março. Foi sugerida a transmissão, pelo Sinal, a transmissão ao vivo, em telão, da marcha dos servidores, durante a assembleia.


Rio de Janeiro

Por unanimidade, aprovou-se mobilização conjunta com o Sindifisco, entidades do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro, e demais entidades que integram o Fonacate. Foi acatada a sugestão de vigília, na Regional, na mesma hora do evento de 28 de março.

 



Salvador

 
Aprovadas a mobilização junto ao Sindifisco, proposta ao Conselho Nacional de convocação de AGN para o dia 28, com o objetivo de fortalecer a marcha nacional dos servidores em Brasília e convocação de AGR para o dia 22 de março.

São Paulo

 
Por 69 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção, foi aprovada a campanha salarial conjunta com o pessoal da Receita Federal.

 


 

 

 

 
 

 

 
 

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSegunda rodada de negociação no MPOG mostra dificuldade nas negociações
Matéria seguinteDIA 28 DE MARÇO: MARCHA DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM BRASÍLIA