Edição 50 - 14/05/2012

Encontro com Tombini

 

SINAL-RJ É RECEBIDO PELO PRESIDENTE TOMBINI

Na quinta-feira, 10.5, o Sinal-RJ foi recebido pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, após a abertura do XIV Seminário de Metas para Inflação, realizado no auditório do BCB no Rio de Janeiro.

O presidente do Sinal-RJ, João Marcus Monteiro, o diretor de Relações Externas, Laerte Porto e o diretor de Convênios, Cícero Ricardo M. Bezerra, levaram ao Presidente Tombini a preocupação dos servidores do Rio com a provável transferência dos serviços do Banco para a Gamboa.

Os diretores do Sinal informaram as duas pesquisas de opinião, feitas recentemente entre os servidores do BC, lembrando o enorme grau de insatisfação com essa transferência. A pesquisa mostrou que mais de 90% dos servidores são contrários à transferência.

Falou-se também, do gasto desnecessário, na construção de mais quatro andares para abrigar os serviços do prédio da ADRJA na Gamboa, em vista das boas condições atuais do edifício da Av. Presidente Vargas que já atendem, perfeitamente, as necessidades de trabalho. Além disso, a maioria dos funcionários utiliza o transporte público, não sendo necessidade do funcionalismo a criação das 600 vagas de estacionamento no prédio da Gamboa, o que provocará maior fluxo de automóveis no Centro, em desacordo com a atual política de trânsito da prefeitura.

A respeito do Mecir, o Sinal solicitou que não se fizesse a transferência de seus funcionários enquanto não sejam resolvidas as questões de segurança dos servidores, transporte (ônibus e metrô), alimentação e qualidade de vida.

O presidente Tombini encaminhou aos seus assessores a carta dirigida a ele , pelo presidente do Sinal-RJ, para análise das reivindicações apresentadas.

Dia 17 de maio, 10h, novo ato, na frente do prédio da ADRJA, com a participação das demais entidades.
Some-se à luta por seus direitos!
Reposição salarial já!
Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorReunião de hoje
Matéria seguinteAssembleia Geral Nacional mobiliza cerca de 400 servidores