Edição 136 - 03/10/2012

Mobilização pela retomada das negociações

 

Café da manhã e lançamento da campanha
 
Atendendo decisão do Conselho Nacional, o Sinal-RJ realizará nessa 5ª.f, 4.10, uma atividade pela retomada das negociações com a diretoria do BCB e governo federal.

O Sinal-RJ entende que assuntos emergenciais estão na ordem do dia, particularmente, a recente ampliação do desnivelamento salarial entre cargos de nível superior dentro do BCB – Procuradores e Analistas – , e a necessária recondução aos níveis históricos da relação salarial com os técnicos, que até 2008 estava na faixa de 50% dos vencimentos dos analistas e hoje retrocedeu a 38%, lembrando que o cargo de Procurador, a partir de janeiro de 2013, chegara a um patamar, cerca de 10% acima do de Analista.

Nesta 5ª.f, realizaremos um café da manhã, quando será lançada uma campanha de envio de mensagens ao Diretor Altamir (DIRAD) e ao Presidente Tombini, solicitando que a diretoria do BCB se empenhe pela efetiva reabertura de negociações, com foco emergencial na correção dos desníveis salariais em nossa carreira.

Aqui no Rio de Janeiro, ¾ dos servidores presentes na AGN de 28.8, rejeitaram a limitada proposta do 5-5-5 e unanimemente reafirmaram essa rejeição, em 27.9, entendendo que a indicação do Conselho Nacional, pela Reabertura de Negociações é mais ampla, permitindo a abordagem de pontos que não foram tratados na “ultrarápida” primeira fase das negociações, assegurando o Sinal, que eventuais propostas que resultem dessa nova rodada serão submetidas à avaliação da categoria.

A atividade de amanhã servirá como preparativo para o ato de 10.10, quando ocorrerá um Dia Nacional de Mobilização pela Imediata Reabertura de Negociações.

8h:30 – Café da manhã
– Lançamento da campanha de envio de mensagens
à Diretoria do BCB, pela imediata reabertura de negociações;
– Informações sobre os rumos da campanha salarial e sobre a ação dos 28,86%

 

Edições Anteriores RSS
Tags:

Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 77, de 2.10.12: Mobilização, a palavra de ordem / Resultado da AGN de 27.9, em São Paulo / Resultado da AGRO de 27.9 / Mudanças na área administrativa do Sinal-SP / Solidariedade / Saiu na imprensa / Rede conveniada de descontos
Matéria seguinteCampanha pela retomada das negociações